Estou com um duvida em relação a montagem de busca para um sisteminha que estou montando para abertura de chamados.
Bom, a busca está funcionando, mas gostaria de criar mais uma condição para busca no meu BD, onde agora só consigo digitar uma palavra, e ele procura nas tabelas especificadas.
O que eu quero é buscar duas ou mais palavras no mesmo campo de busca.
Exemplo:
Com o codigo relacionado abaixo, se digitar o nome Eduardo, ele busca só os registros com o nome de Eduardo, nas tabelas especificadas. Meu desejo é jogar o nome Eduardo e mais o Status Aberto para ampliar o critério de consulta, e isso no codigo abaixo não dá.
<%@LANGUAGE="VBSCRIPT"%>
<!--#include file="../conexao/cadastro.asp" -->
<%
response.buffer = "true"
'Declara variaveis
MM_editAction = CStr(Request("URL"))
If (Request.QueryString <> "") Then
MM_editAction = MM_editAction & "?" & Request.QueryString
End If
' boolean to abort record edit
MM_abortEdit = false
' Executa string
MM_editQuery = ""
%>
<%
set Recordset1 = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")
Recordset1.ActiveConnection = MM_chamados_STRING
Recordset1.Source = "SELECT * FROM chamados"
Recordset1.CursorType = 0
Recordset1.CursorLocation = 2
Recordset1.LockType = 3
Recordset1.Open()
Recordset1_numRows = 0
%>
<%
response.buffer = "true"
'Abre a conexão com o banco de dados
Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
dbPath = "DBQ=" & Server.Mappath("../dados/dados.mdb")
Conexao.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};" & dbPath
Set Recordset1 = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")
Recordset1.Open "SELECT * FROM chamados WHERE nome LIKE '%"& request.form("dado") &"%' OR atendente LIKE'%"& request.form("dado") &"%' OR login LIKE'%"& request.form("dado") &"%' OR evento LIKE'%"& request.form("dado") &"%' OR cod LIKE'%"& request.form("dado") &"%'" , Conexao, 1, 3
%>
<%
Dim Repeat1__numRows
Repeat1__numRows = -1
Dim Repeat1__index
Repeat1__index = 0
Recordset1_numRows = Recordset1_numRows + Repeat1__numRows
'Senão encontrar nenhum registro '
if Recordset1.eof then
response.write "<p> <p><center><font class=conteudo>Nenhum cadastro encontrado<br> com estas características.</font></center>"
else
%>
Pergunta
Guest --Edu --
Olá,
Estou com um duvida em relação a montagem de busca para um sisteminha que estou montando para abertura de chamados.
Bom, a busca está funcionando, mas gostaria de criar mais uma condição para busca no meu BD, onde agora só consigo digitar uma palavra, e ele procura nas tabelas especificadas.
O que eu quero é buscar duas ou mais palavras no mesmo campo de busca.
Exemplo:
Com o codigo relacionado abaixo, se digitar o nome Eduardo, ele busca só os registros com o nome de Eduardo, nas tabelas especificadas. Meu desejo é jogar o nome Eduardo e mais o Status Aberto para ampliar o critério de consulta, e isso no codigo abaixo não dá.
Será que é possível???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.