Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Autenticar usuário cadastrado em site


André Ribeiro

Pergunta

Fala aew :D

Meu primeiro post aqui e eu já com uma dúvida meio complicada...

Bem, o meu problema é o seguinte

estou criando um programa para uma loja virtual e preciso saber como autenticar um usuário (e sua senha) cadastrado NO SITE

eu nunca fiz algo do tipo e então quando me deparei com o problema sai procurando no google tudo sobre o assunto

mas infelizmente sem sucesso :(

foi aí então que eu pensei: E se eu conectar diretamente ao DB MySQL do site e verificar se o usuário existe e informou a senha correta??

Quando pensei ter encontrado a solução, me deparei com mais alguns problemas. Certos servidores não dão acesso direto a nenhum DB MySQL do site através de qualquer IP (o software fica no PC do cliente)

e tb o problema principal: tendo o devido acesso de leitura ao banco de dados COMO AUTENTICAR UM USUÁRIO??

estou DESESPERADO atraz disso já faz 1 semana, não aguento mais olhar pra cara do google!!

se alguém tiver alguma idéia de como fazer isto peço por favor que me mostre como :D

desde já Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
estou criando um programa para uma loja virtual e preciso saber como autenticar um usuário (e sua senha) cadastrado NO SITE

eu nunca fiz algo do tipo e então quando me deparei com o problema sai procurando no google tudo sobre o assunto

mas infelizmente sem sucesso

foi aí então que eu pensei: E se eu conectar diretamente ao DB MySQL do site e verificar se o usuário existe e informou a senha correta??

O acesso ao banco de dados MySQL do site é feito através da linguagem PHP ou outra... se voce está pensado em usar o delphi, voce terá que usar o delphi for .NET ou delphi for PHP ou delphi 8

http://www.linhadecodigo.com.br/Artigo.aspx?id=366

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Opa

Seguinte, isto é possível sim e a maioria dos Servidores de hospedagem permitem o acesso ao Banco remotamente,

como exemplo lá na empresa usamos o sistema de gerenciamento assim, o banco de dados é MySQL e fica no servidor

de hospedagem, o que faz com que, tendo o programa cliente de gerenciamento não importa aonde voce esteja no mundo

que voce conseguirá ter acesso, basta ter uma conexão com a Internet rs

Exemplo de BD MySQL em um servidor: xmysql.dominio.com

Agora seguinte, primeiro de tudo voce vai precisar de um componente para acesso ao BD e um BD em um servidor que permita

acesso remoto, exemplo, Hostnet, Minas Online.

Como componente eu recomendo o pacote Zeos, é freeware, é completo e tem muito conteúdo na web pra você aprender

a mexer e é muito simples e fácil de usar, depois só basta saber SQL.

Bom, conectando ao BD no Servidor, o resto é com você no SQL, normal como se você estivesse fazendo o mesmo no PC local.

Procure no Google por algo como Delphi Zeos você vai encontrar tudo que precisa e ah o site oficial do componente é Zeoslib

Faça download do ZeosDBO (Zeos Database Objects)

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado pelas respostas!

Já consegui resolver o problema!

Eu tinha encontrado essa ZeosLib mas sempre que eu tentava passar de um registro para o outro (usando o DBNavigator ou manualmente) o programa causava um Stack Overflow! Não consegui fazer isso com o Zeos aí então tive que fazer manualmente usando somenta a API da libMySQL.dll

aqui nesse site tem um exemplo de como fazer isso

http://www.latiumsoftware.com/en/pascal/0010.php#2 ( em inglês )

vlw!

__EDIT__

alguém já teve esse problema de Stack Overflow usando a ZeosLib??

Editado por André Ribeiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
...

alguém já teve esse problema de Stack Overflow usando a ZeosLib??

Oi André!

O stack overflow acontece quando uma grande quantidade de dados é colocada na memória.

Este problema acontece com o Zeos, o ADO, o BDE, etc, porque o Delphi deixa para o programador a decisão de controlar a massa de dados que é carregada em uma consulta (select).

Veja no forum de MySQl a solução que passei neste tópico e que pode ser usada para qualquer banco de dados que use SQL e em qualquer aplicação.

calcular memória para exibir resultado na web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...