Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

consulta por data mais recente e apenas 1 registro


brunocasado

Pergunta

Galera não sei mais o que fazer, tenho um relatorio de nota fiscais. e quero sempre gerar um relatorio pela ultima nota fiscal...

bom na construcao da consulta eu coloco os totais para não se repetir os itens de uma nota antiga... e na data da nota eu coloco como ultimo... o problema e que a porcaria do access faz tudo errado. ele bagunca os dados pega a ultima data porem com valor antigo numero da nota trocado entre outros.... qual melhor metodo para filtrar algo pela ultima data, sem duplicar os dados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

vamos la.....

decha eu tentar explicar o que acontece...

tenho uma consulta onde tenho algumas tabelas relacionadas. nessa consulta há uma tabela de entrada de materiais onde tem um campo de valor e um campo de numero da nota fiscal e data da nota fiscal

pois bem.... essa consulta eu tenho que gerar um relatorio de custos do produto e logico que os valores tem q ser os ultimos... ou seja das ultima notas....

porem se eu uso o maximo de data da nota ele continua trazendo todo os materiais com tal codigo com os diferentes preços.... se eu coloco max no preço ele me tras o maior.... se eu coloco ultimo ele me tras errado.... ou seja teria que ser filtrado apenas pela data da nota fiscal.... só que apenas colocar LAST([DATA]) o access continua trazendo.... intenderam meu problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então me parece está havendo um erro de relacionamento pois se você pega o máximo de uma data (ou pode tentar o dlast()=último), se o relacionamento estiver correto a consulta resultaria numa cardinalidade onde traria somente os resultados que fizessem parte desta nota!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...