Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

ftp no IIS sob XP... como configurar


helena.dm

Pergunta

Oi pessoal.

Como configurar o IIS para ter acesso à edição das webs através de ftp?

Explicando melhor:

Onde trabalho, tem um servidor IIS com as extensões do Frontpage instaladas e

que eu acessava perfeitamente com o Frontpage/Office2003 da minha máquina...

As "webs" ficam gravadas na pasta c:\inetpub\wwwroot, com proteção para edição através

das contas de usuários (permissões do NTFS) do próprio domínio...

Só que recebi uma máquina nova, muito melhor, com mais memória, etc. etc. etc... porém

veio apenas com o XP e sem Office (veio com o BROffice, o qual não tem um editor de sites

like Frontpage...)... e como é um órgão público, não posso instalar o Frontpage...

Então, o pessoal da infra-estrutura ativou o serviço FTP lá no servidor mas ainda

assim não consigo acessar o IIS para edição dos sites, através de NVU, filezilla e

outros...

Então alguém poderia aí dar uma dica de como configurar o ftp no IIS de forma a

acessar os sites que já existem através de ftp?

Grata por qualquer dica!

Ah...

Antes, eu tinha:

c: -[]inetpub

[]adminscripts

[]iissamples

[]mailroot

[]scripts

[]wwwroot

[]_private

[]_vit_log

[]_images

[]_suporte (web 1)

[]_manutencao (web 2)

[]_concursos (web 3)

[]_apoio (web 4)

Depois da instalação do ftp, eu tenho:

c: -[]inetpub

[]adminscripts

[]ftproot

[]iissamples

[]mailroot

[]scripts

[]wwwroot

[]_private

[]_vit_log

[]_images

[]_suporte (web 1)

[]_manutencao (web 2)

[]_concursos (web 3)

[]_apoio (web 4)

Agora, o que eu preciso é, via ftp, acessar as webs (1 a 4) que estão sob a wwwroot...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ê trein compricado né|

Bom... já passei e as vezes torno a passar por isso...

Então... para relembrar, olha o que eu acabei de fazer, em um computador que tem o IIS: XPsp3, IIS 5.???, com varias webs "frontpage" sob a pasta inetpub\wwwroot, acessiveis via browser para navegação (iex, ff e até esse brinquedin novo do "seu creisson" chamado cromi...)

Depois que instalei o ftp no iis, reiniciei o computador...

Pelo administrador do IIS:

- propriedades do Site FTP padrão

- guia Contas de Segurança

- desmarquei o Permitir Conexões Anônimas. Com isso, só é possível acessar via ftp, para edição, quem tem conta de usuário no próprio computador (neste caso, a máquina está num grupo e não num domínio... se estivesse em um domínio, seria pelos usuários registrados no domínio)...

- depois, criei um diretorio virtual ftp para um site já registrado no iis... supondo que eu já tinha o site "acme" na pasta c:\inetpub\wwwroot\acme, criei o site ftp com o mesmo nome... o alias, então, ficou sendo "acme" também... já o caminho, em troca de ser c:\inetpub\ftproot\acme, ficou sendo o que já existe: c:\inetpub\wwwroot\acme.

- em seguida, ativei a gravação o pronto... site ftp criado...

Então, é possível abrir o site tanto pelo Frontpage (via http+extensões do Frontpage) com via FTP (eu prefiro também o Frontpage mas também uso o próprio iex ou ff como cliente ftp, mas os colegas aqui gostam de um monte de outros programas, sendo o filezilla o preferido...)

Espero ter ajudado... se não funcionar alguma coisa ainda, volta a postar, ok?

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...