Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Treeview


Guest --Branco --

Pergunta

Guest --Branco --

Estou começando um projeto em visual basic 6 e estou inserindo no menu principal uma treeview, gostaria de saber como faço para quando eu clicar em um nó child ele abra um form..

quem puder me ajudar agradeço muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

bom, cada vez q você inclui um node, você atribui uma chave (key) pra ele, certo??

ai na funcao click do treeview, ela recebe o node como parametro. se você pegar o node.key você vai saber em q node ele clicou. ai você pega pelo key, se for o key do node q você quer q abre o formulario você abre.

pra abrir o form no duplo clique em vez do clique comum, o q eu costumo fazer é criar uma variavel la em cima no general, e, na funcao click do treeview, eu igualo ela ao node.key. ai no dblclick eu checo por essa variavel pra saber o key do node onde ele deu o duplo clique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --branco --
bom, cada vez q você inclui um node, você atribui uma chave (key) pra ele, certo??

ai na funcao click do treeview, ela recebe o node como parametro. se você pegar o node.key você vai saber em q node ele clicou. ai você pega pelo key, se for o key do node q você quer q abre o formulario você abre.

pra abrir o form no duplo clique em vez do clique comum, o q eu costumo fazer é criar uma variavel la em cima no general, e, na funcao click do treeview, eu igualo ela ao node.key. ai no dblclick eu checo por essa variavel pra saber o key do node onde ele deu o duplo clique.

cara muito obrigado, mas temcomo você fazer um codigo fonte pra servir de base pra mim cara, um exemplo

ainda to perdido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

imagine q você adicionou dois nodes assim:

dim f as Node
Set f = TreeView1.Nodes.Add("keydopay", tvwChild, "form1", "Texto 1", imagem)
Set f = TreeView1.Nodes.Add("keydopay", tvwChild, "form2", "Texto 2", imagem)[/code] declare uma variavel string la em cima no generals, tipo:
[code]Dim fNomeMenu As String
ai na funcao click do menu, você faz:
Private Sub TreeView1_NodeClick(ByVal Node As MSComctlLib.Node)
    fNomeMenu = Node.Key
End Sub[/code] assim você pega o key do node q ele clicou. e ai no dblclick, você faz:
[code]Private Sub TreeView1_DblClick()
    Select Case fNomeMenu
        Case "form1"
            Form1.Show
        Case "form2"
            Form2_Click
    End Select
End Sub

você entendeu q o guia é o key da node??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --branco --
imagine q você adicionou dois nodes assim:

dim f as Node
Set f = TreeView1.Nodes.Add("keydopay", tvwChild, "form1", "Texto 1", imagem)
Set f = TreeView1.Nodes.Add("keydopay", tvwChild, "form2", "Texto 2", imagem)
declare uma variavel string la em cima no generals, tipo:
Dim fNomeMenu As String
ai na funcao click do menu, você faz:
Private Sub TreeView1_NodeClick(ByVal Node As MSComctlLib.Node)
    fNomeMenu = Node.Key
End Sub
assim você pega o key do node q ele clicou. e ai no dblclick, você faz:
Private Sub TreeView1_DblClick()
    Select Case fNomeMenu
        Case "form1"
            Form1.Show
        Case "form2"
            Form2_Click
    End Select
End Sub

você entendeu q o guia é o key da node??

Legal cara ta funcionando, a treeview tem o nó raiz que é o principal, dentro dele tem o nó filho e dentro do nó filho tem mais nós.

este código esta funcionando com os nós filho que vem depois do nó raiz.........

to tentando acionar o form pelos nós que estão dentro do primeiro nó filho com este codigo que você me passou....num ta dando certo o q pode ser ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Branco --

cara agora ta funcionando, eu é q estava confundido o nome dos keys, agora acertei....muito obrigado pela ajuda amigo...

você tem MSN ?

e mais uma vez muito obrigado

Branco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...