Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Preciso de Opiniões!


secret

Pergunta

Pretendo desenvolver um pequeno software para a empresa onde trabalho... Um programa que essencialmente dê para registar informações sobre clientes, fornecedores, produtos, catálogos de produtos.. que registe orçamentos, vendas e compras... que faça consultas sobre os orçamentos e vendas feitas por cliente, por zona, por catálogo de produtos... Esse tipo de coisas... E numa fase mais avançada também gostava de poder ter num site apenas as informações sobre clientes, fornecedores e produtos...

Acontece que tive 9 meses de experiência profissional apenas em Visual Basic 6, SQL Server e Crystal Reports.. Por isso é as ferramentas onde estou mais à vontade...

Acontece que estive na net á procura de downloads e para já instalei o SQL Server 2008 Express e o visual Basic 2008 Express.

Acontece que estive a ler e referiam que houve muitas mudanças do VB6 para o VB 2008, essencialmente na ligação à base de dados... ainda tive a tentar seguir por manuais, mas no meu dá-me erros e comecei a desanimar um pouco...

Neste sentido, que software me aconselham para desenvolver este pequeno projecto? É que apesar de o VB 2008 ser mais desenvolvido que o outro... estou mais à vontade com VB6, mas para o tipo de projecto que é... o VB6 será suficiente? (Para já.. sem contar com a parte da página na net)...

Além disso... o VB2008 é gratuito e n consegui encontrar downloads de VB6 na net... Será que já não existem? E por exemplo a cópia que me deram quando estava na faculdade, poderia utilizá-la para desenvolver o software? É que queria fazer tudo de forma legal.. n fosse alguém ter comigo a tirar satisfações e eu apresentar um VB6 do tempo da escola...

E para fazer os mapas de exploração? Algum conselho? Não há crystal reports gratuito?

Para já ainda n pensei na parte da página... mas o VB2008 Express poderia também servir para fazer essa parte?

Obrigadissima!!!

Editado por secret
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

então, escrevi um tópico aqui fazendo comparacoes entre Visual Basic 6 e Visual Basic .NET (q é o caso do 2008). de uma olhada la q deve te ajudar: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=125140

sua duvida é dificil, mas la no tópico tem uma visao geral sobre os dois, e pode te ajudar a decidir.

e se você esta tendo dificuldades com o .NET, pode tentar fazer um curso. ou pode ir usando o forum pra tirar suas duvidas.

Além disso... o VB2008 é gratuito e n consegui encontrar downloads de VB6 na net... Será que já não existem? E por exemplo a cópia que me deram quando estava na faculdade, poderia utilizá-la para desenvolver o software? É que queria fazer tudo de forma legal.. n fosse alguém ter comigo a tirar satisfações e eu apresentar um VB6 do tempo da escola...

bom, quanto a licenca do Visual Basic 6, não sei não. sei q não vende mais mesmo. agora não sei se você pode usar o da sua escola. tipo, tem q ver sobre lei de licenca, tenta dar uma pesquisada por ai. ou poste na sala de outros assuntos. porque eu não sei não... se eles já não fabricam mais o Visual Basic 6. e se ele já tem mais de 10 anos... deviam ter liberado o uso... mas sei la...

E para fazer os mapas de exploração? Algum conselho? Não há crystal reports gratuito?

olha, sei q no Visual Studio das versoes .NET, você consegue trabalhar com Crystal Reports. agora não sei quanto as versoes Express. de uma olhada se vem o Crystal Reports, se vier você pode usar esse. se você clicar em menu File -> New -> Project, procure a opcao Crystal Reports Application.

Para já ainda n pensei na parte da página... mas o VB2008 Express poderia também servir para fazer essa parte?

sim, você pode usar o VB2008 pra fazer programacao Asp.NET.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...