Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas na instalação do Jedi no Delphi 7 c/ Windows Vista

Alexandre Malta

Pergunta

Utilizo o Jedi com o Delphi 7 e nunca tive problemas para instalá-lo.

Adquiri um novo equipamento no qual veio o Windows Vista Home Basic e instalei o Delphi 7, o qual tomei os cuidados recomendados.

Instalei o JCL 1.97 que é o que utilizava junto com o Delphi no outro equipamento que eu utilizava anteriormente, o qual instalou tranquilamente.

Quando rodo a instalação do JVCL 3, ele começa a fazer a instalação e para durante a compilação do Project : JvSystemD7R.bpl, indicando vários erros de compilação.

No Compiler Messages aparece as seguintes mensagens:

Error: C:\Sistema\D7\jedi\jvcl\run\JvComputerInfoEx.pas(1910): Ordinal type required

Fatal: JvSystemD7R.dpk(90): Could not compile used unit '..\..\run\JvComputerInfoEx.pas'

Preciso de ajuda, pois minhas aplicações utilizam vários componentes do Jedi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Utilizo o Jedi com o Delphi 7 e nunca tive problemas para instalá-lo.

Adquiri um novo equipamento no qual veio o Windows Vista Home Basic e instalei o Delphi 7, o qual tomei os cuidados recomendados.

Quando rodo a instalação do JVCL 3, ele começa a fazer a instalação e para durante a compilação do Project :

Se não me engano, voce deve instalar uma atualização do Vista para resolver o problema...é o KB943202 ( microsoft )

ou ainda podem ser problemas com as dlls.

abraço

Link para o comentário

• 0

Jhonas, obrigado pela dica.

Atualizei o meu Windows Vista, mas verifiquei as atualizações e percebi que a KB943202 não entrou automaticamente.

Você teria o link onde consigo baixar, pois na procuro que fiz no site da Microsoft só me apareceu um artigo com o hotfix para o ISA Server 2004.

É essa atualização que devo fazer???

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário

• 0

Jhonas, obrigado pela ajuda.

Baixei a atualização, mas a atualização não instalou. Aparece uma mensagem avisando que não pode ser instalada.

Atualizei o meu Windows Vista e tentei novamente e mesmo assim não consegui.

Bem, acabei conseguindo fazer a instalação do Jedi, mas alguns componentes não foram instalados.

Procedi da seguinte forma.

Rodei a instalação do Jedi e observei qual pacote ele acusa estar com erro.

Abri o pacote no Delphi e mandei compila-lo, o qual gera o mesmo erro e mostra a linha que está com erro.

Em alguns casos comentei a linha, em outros procurei alterar o código para tentar funcionar.

Dessa forma fui fazendo alterações até conseguir instalar o Jedi, mas, como já comentei anteriormente, alguns componentes não foram instalados.

Se alguém tiver outra solução para esse problema.

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

Abraço,

Link para o comentário

• 0
Instalei o JCL 1.97 que é o que utilizava junto com o Delphi no outro equipamento que eu utilizava anteriormente, o qual instalou tranquilamente.
a versão é mesmo esta? Está estranho, porque no SourceForge a última versão disponível é: JCL 1.102 Build 3072 (30-07-2008)

e a última JVCL: JVCL 3.34 release (30-07-2008)

Verifique se você está com as versões atualizadas, porque a JVCL "depende" da JCL - é recomendado utilizar as ultimas versões de ambas, para garantir compatibilidade...

Quando rodo a instalação do JVCL 3, ele começa a fazer a instalação e para durante a compilação do Project : JvSystemD7R.bpl, indicando vários erros de compilação.

No Compiler Messages aparece as seguintes mensagens:

Error: C:\Sistema\D7\jedi\jvcl\run\JvComputerInfoEx.pas(1910): Ordinal type required

Fatal: JvSystemD7R.dpk(90): Could not compile used unit '..\..\run\JvComputerInfoEx.pas'

...e, apesar de não ter sido apresentado o conteúdo da linha, este tipo de erro parece ter relação com algum tipo de declaração que anteriormente aparecia de um modo e agora estaria aparecendo de outro.

Abraços

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...