Sou novo nesse negócio de PHP, mas estou tentando fazer algo legal. Pretendo desenvlver uma aplicação para cadastro de estabelecimentos para a Vigilância Sanitária aqui no meu município.
Ainda em fase inicial de experimentação, me deparei com um problema grande já no primeiro formulário, para inclusão de estabelecimento. O código:
O problema reside já no início da função escreveNovo(): na cláusula if, por algum motivo bizarro os dados do formulário são tratados como vazios (embora tenham sido preenchidos corretamente), e o programa pára na mensagem estipulada.
Alguém sabe me explicar por que esse negócio não vai adiante com os dados?
tenho o WAMP instalado na versão mais recente, e sim, pretendo usar XML em vez de MySQL, já que vou trabalhar com um volume pequeno de dados.
Pergunta
DemianCalixto
Buenas, tchê, bom dia a todos!
Sou novo nesse negócio de PHP, mas estou tentando fazer algo legal. Pretendo desenvlver uma aplicação para cadastro de estabelecimentos para a Vigilância Sanitária aqui no meu município.
Ainda em fase inicial de experimentação, me deparei com um problema grande já no primeiro formulário, para inclusão de estabelecimento. O código:
bom, já deu pra ver que a página manda os dados para o salva.php, que é assim:<?php $tabela = new DOMDocument('1.0', 'utf8'); $tabela->formatOutput = true; $nomes = trim($_POST['nome']); $resps = trim($_POST['resp']); $endes = trim($_POST['ende']); $teles = trim($_POST['tele']); $ramos = trim($_POST['ramo']); $emiss = trim($_POST['emis']); $vencs = trim($_POST['venc']); // --------------------------------- function escreveNovo() { if (empty($nomes) || empty($resps) || empty($endes)) { echo("Preencha os campos obrigatórios! <a href=\"http://localhost/visa/inclui.php\">Voltar </a>"); exit; } else { header("Content-type: text/xml"); $indi = strpos($resps, " "); $espa = $indi - 1; $titu = substr($resps, 0, $espa); $pri = $tabela->createElement("estabelecimento"); $tabela->appendChild($pri); $sec = $tabela->createAttr("dono"); $pri->appendChild($sec); $ter = $tabela->createElement("nome"); $pri->appendChild($ter); $qua = $tabela->createElement("responsavel"); $pri->appendChild($qua); $qui = $tabela->createElement("endereco"); $pri->appendChild($qui); $sex = $tabela->createElement("telefone"); $pri->appendChild($sex); $set = $tabela -> createElement("ramo"); $pri->appendChild($set); $oit = $tabela -> createElement("emissao"); $pri->appendChild($oit); $non = $tabela -> createElement("vencimento"); $pri->appendChild($non); $utit = $tabela->createTextNode($titu); $sec->appendChild($utit); $enom = $tabela->createTextNode($nomes); $ter->appendChild($enom); $pser = $tabela->createTextNode($resps); $qua->appendChild($pser); $edne = $tabela->createTextNode($endes); $qui->appendChild($edne); $elet = $tabela->createTextNode($teles); $sex->appendChild($elet); $omar = $tabela->createTextNode($ramos); $set->appendChild($omar); $sime = $tabela->reateTextNode($emiss); $oit->appendChild($sime); $cnev = $tabela->createTextNode($vencs); $non->appendChild($cnev); } } // ----------------------------------------- escreveNovo(); $tabela->save('estab.xml'); ?>O problema reside já no início da função escreveNovo(): na cláusula if, por algum motivo bizarro os dados do formulário são tratados como vazios (embora tenham sido preenchidos corretamente), e o programa pára na mensagem estipulada.
Alguém sabe me explicar por que esse negócio não vai adiante com os dados?
tenho o WAMP instalado na versão mais recente, e sim, pretendo usar XML em vez de MySQL, já que vou trabalhar com um volume pequeno de dados.
Desde já agradeço pela ajuda!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.