abreu Postado Setembro 29, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2008 bom pessoal estou com um probleminha.. espero que me ajudem fiz um programa com os metodos de ordenação bolha, seleção direta, inserção e shellsort....poise agora no final do programa vou precisar de ordenar 4 variveis .... é como vou fazer isso, alguém tem um codigo que ordene 4 variaveis...por favor desde já agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LuKaum Postado Setembro 29, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2008 de q jeito você quer ordenar....por valor numerico, ordem alfabetica.....??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --abreu -- Postado Setembro 30, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2008 bom eu mesmo sou o abreuso que minha senha ficou la no meu serviço agora estou em casa e não sei de cabeça...mais quero em ordem alfabetica4 variaveis Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 anjothiago Postado Setembro 30, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2008 Coloca teu algoritmo aqui, para analisarmos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LuKaum Postado Outubro 1, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2008 (editado) olha.....existe na biblioteca string uma funcao pra ordenar alfabeticamente...mas eu fiz uma só pra você fragar aew e ver como funciona ordenação:#include <string> #include <iostream> using namespace std; const int x = 10; void Ordenar(string frase[x]); int main() { int i, j, k; string palavra[x]; for (i = 0; i < x; i++) { cout<<endl<<"digite a frase "<<i + 1<<':'<<endl; cin>>palavra[i]; } Ordenar(palavra); system("pause"); return 0; } void Ordenar(string frase[x]) { bool lol[x][100]; int cont[x]; char post[x][100]; int pass, pass2; int inteiro[x][100]; for (int i = 0; i < x; i++) { for (int j = 0; j < frase[i].size(); j++) { inteiro[i][j] = frase[i][j]; lol[i][j] = false; if (inteiro[i][j] <= 90) { inteiro[i][j] += 32; lol[i][j] = true; } } } for (int i = 0; i < x; i++) { cont[i] = i; } for (int j = 0; j < (x - 1); j++) { for (int k = (1 + j); k < x; k++) { for (int m = 0; m < frase[j].size(); m++) { if (inteiro[j][m] < inteiro[k][m]) { for (int n = 0; n < 20; n++) { pass = inteiro[j][n]; inteiro[j][n] = inteiro[k][n]; inteiro[k][n] = pass; } m = frase[j].size(); pass2 = cont[j]; cont[j] = cont[k]; cont[k] = pass2; } if (inteiro[j][m] > inteiro[k][m]) { m = frase[j].size(); } } } } cout<<endl; for (int i = 0; i < x; i++) { for (int j = 0; j < frase[cont[i]].size(); j++) { if (lol[cont[i]][j] == true) { inteiro[i][j] -= 32; } post[i][j] = inteiro[i][j]; } } for (int i = (x - 1); i >= 0; i--) { for (int j = 0; j < frase[cont[i]].size(); j++) { cout<<post[i][j]; } cout<<endl; } }tipow....é melhor ordenar por strings pois é mais facil a utilização... tah aew a dica! Editado Outubro 1, 2008 por LuKaum Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
abreu
bom pessoal estou com um probleminha.. espero que me ajudem
fiz um programa com os metodos de ordenação bolha, seleção direta, inserção e shellsort....
poise agora no final do programa vou precisar de ordenar 4 variveis .... é como vou fazer isso, alguém tem um codigo que ordene 4 variaveis...
por favor desde já agradeço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.