Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como amazenar TXT em um banco de dados


windbo

Pergunta

Ola pessoal!! Sou novo por aqui e preciso urgente da ajuda de vocês.

É o seguinte, tenho um domínio e preciso colocar uma área restrita onde o usuario cadastrado possa baixar arquivo de texto destinado a ele.

Vou explicar melhor.

Todas as semanas eu recebo por email dezenas de relatórios em arquivo " .TXT " e repasso por email como anexo para dezenas de clientes os seus respectivos relatórios. Isso além de dar muito trabalho, toma muito o meu tempo.

Pergunta:

Que tipo de BD devo usar? Como isso pode ser feito?

Não entendo nada de BD, lí varios tutoriais de como fazer um BD mas não entendi nada. :wacko: :wacko:

alguém pode me ajudar me explicando melhor ou mandando um tutorial que explique?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Banco de dados pode ser o MySql..

este sistema eu penso que pode ter:

Clientes (dados basicos, como nome, end, etc... )

textos (nome do texto um campo com uns 150 caracteres, resumo (text) para se colocar do que se trata, qtddow(int) para ver quantas vezes foi feito download e o nome do arquivo que foi feito o upload(que pode ser pelo sistema e armazenado em uma area fora da internet (fora do www ou public_html)

se for querer saber quem pegou e quando pegou pode ter uma outra tabela de log, que teria ID do texto, usuario, data (datetime), administradores, para cadastrar quem vai fazer as manutenções

se no cliente tiver mais de um usuario que poderá pegar o arquivo pode ter uma tabela de acessocliente para colocar o Id do cliente usuario e senha, se não precisar se for ter apenas um acesso estes dados pode estar no cadastro de clientes mesmo.

o resto é programação..

caso não tenha familiaridade com desenvolvimento de sistemas e queira ter uma segurança no mesmo seria melhor voce contratar um profissional para o desenvolvimento do aplicativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...