Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvidas sobre BD


thicomp

Pergunta

Olá pessoal, td bem??

Bom, já trabalho com programação, mas não tenho muita experiência com Banco de Dados. O sistema em que eu trabalho, o banco de dados já está pronto, portanto não mexo muito nessa parte.

- Teria como eu visualizar as tabelas criadas desse banco de dados?

- Eu posso criar uma base de dados completamente diferente desta que já possui em minha máquina, ou seja, outro banco de dados?

- Como deve ser feita a programação de um novo banco de dados?

- Qual ambiente de programação devo utilizar?

Se alguém puder me ajudar com essas e outras perguntas, por favor, ficaria muito agradecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Olá pessoal, td bem??

Bom, já trabalho com programação, mas não tenho muita experiência com Banco de Dados. O sistema em que eu trabalho, o banco de dados já está pronto, portanto não mexo muito nessa parte.

Sugiro sinceramente que comece a estudar com afinco sobre banco de dados pois o que adianta escrever programas que não conseguem persistir a informação.

E lembre-se acessar uma base de dados é fácil agora modelar uma base de dados ai que o bixo pega. Por isso os AD´s e DBA´s são tão requisitados e têm de estudar muitos anos.

Qual a versão do SQL Server você utilziar?

- Teria como eu visualizar as tabelas criadas desse banco de dados?

Sim. Se você estiver utilizando o SQL Server pode utilziar o Query Analyzer para obter esta informação.

- Eu posso criar uma base de dados completamente diferente desta que já possui em minha máquina, ou seja, outro banco de dados?

Sim. Se você estiver utilizando o SQL Server pode utilziar o Enterprise Manager para isso.

- Como deve ser feita a programação de um novo banco de dados?

Não entendi! Programação do banco de dados? Você não estaria confundido com modelagem?

- Qual ambiente de programação devo utilizar?