Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

usando Procedure para alimentar um relatorio que usa query.

CoNdE_W

Pergunta

Boa tarde... acabei de me cadastrar no forum e estou com um problemao que desde segunda não consigo resolver. To aki no trabalho e sou estagiario. Trabalho com VB e agora tenho uma atividade com o crystal. Preciso alterar varios relatorios que usam querys para que eles agora usem um dataset que seja alimentado por uma procedure.

já alterei vaaarios mas 3 em especial estao me dando um trabalhao. Eles não usam uma so tabela usam varias, mas so tem uma query la ... eu tentei transformar a query que esta la dentro em procedure e usar um dataset pra um desses relatorios, mas não deu certo... alguém pode me Ajudar ????

To usando o Visual studio 2005 e o crystal 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
alguém ??!!??

mano, calma faz meia hora desdo seu post. as pessoas não ficam abrindo o forum a cada 5 minutos.

Eles não usam uma so tabela usam varias, mas so tem uma query la ... eu tentei transformar a query que esta la dentro em procedure e usar um dataset pra um desses relatorios, mas não deu certo... alguém pode me Ajudar ????

mas explique melhor o q não deu certo. qual o problema q da?? o q acontece é q se tem varias tabelas, você teria q fazer joins, não??

talvez você tenha errado alguma coisa na query.

Link para o comentário

• 0

seguinte kuroi

eu tenho uma missao de fazer com que um relatorio de usa uma query passe a usar uma procedure direto do banco.

em todos os outros relatorios que fiz era so pegar a query, transformar em procedure, fazer um dataset com os msmos campos que estavam na tabela(que era so uma) do relatorios. Pela aplicação era so passar o dataset carregado pela procedure pro objCrystal.setdataSource e pronto, funciona.

Mas nesse que estou falando tem mais de uma tabela e pelo que eu vi uma so query.

O cara q fez o relatorio(q não fui eu) fez usando varias tabelas, mas usa apenas alguns campos.

você sabe se tem alguma forma de trocar estes campos que estao sendo utilizados das tabelas por um unico dataset que traz os msmos campos sem mexer na formatação do relatorio?

Link para o comentário

• 0

:D

Deixa pra la Kuroi.

Consegui resolver aki.

Eu tive que trocar os campos que eram usados das tabelas pelos campos do meu novo dataset NA MAO para não correr o risco de perder a formatação(Retrabalho é Doose)

mas já achei uma solução pra o que eu queria fazer.

Valeuz

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...