Guest Olavo Postado Outubro 1, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2008 Como eu faço o seguinte programinha em C#...Assunto : Efetuar parcelamento de um determinado valor R$.Criar um formulário contendo as seguintes características:Um textbox para digitação de uma data inicial Ex.: 01/10/2008;Um textbox para digitação da quantidade de parcelas Ex.: 3 (três parcelas);Um textbox para digitação da periodicidade de vencimento das parcelas Ex: 30 (de 30 em 30 dias vencerá uma parcela);Um textbox para digitação do valor total em R$ que será parcelado Ex.: 1.500,00;Um botão para gerar o parcelamento;Um botão para fechar a aplicação;Um ListBox para mostrar as datas e os valores parcelados no seguinte formatoO1/10/2008 R$ 500,00Regras de negócio- A somatória de todas as parcelas deverá ser igual ao valor total que foi reparcelado;- Quando a data de vencimento de uma parcela for um feriado, acrescentar 1 (um) dia ao vencimento desta parcela;- Se a data de vencimento ocorrer num sábado ou domingo, o vencimento deverá ser passado para segunda-feira;Por favor se alguém poder me dar pelo menos uma ideia ficarei muito agradecido! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Outubro 5, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2008 Prezado Olavo,o que você quer exatamente?Na verdade, o que você descreveu é como deve ser feito. Seu programa está praticamente pronto; só falta colocar a mão na massa. Veja que você deu até mesmo o nome dos componentes desejados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Olavo
Como eu faço o seguinte programinha em C#...
Assunto : Efetuar parcelamento de um determinado valor R$.
Criar um formulário contendo as seguintes características:
Um textbox para digitação de uma data inicial Ex.: 01/10/2008;
Um textbox para digitação da quantidade de parcelas Ex.: 3 (três parcelas);
Um textbox para digitação da periodicidade de vencimento das parcelas Ex: 30 (de 30 em 30 dias vencerá uma parcela);
Um textbox para digitação do valor total em R$ que será parcelado Ex.: 1.500,00;
Um botão para gerar o parcelamento;
Um botão para fechar a aplicação;
Um ListBox para mostrar as datas e os valores parcelados no seguinte formato
O1/10/2008 R$ 500,00
Regras de negócio
- A somatória de todas as parcelas deverá ser igual ao valor total que foi reparcelado;
- Quando a data de vencimento de uma parcela for um feriado, acrescentar 1 (um) dia ao vencimento desta parcela;
- Se a data de vencimento ocorrer num sábado ou domingo, o vencimento deverá ser passado para segunda-feira;
Por favor se alguém poder me dar pelo menos uma ideia ficarei muito agradecido!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.