Guest LCoelho Postado Outubro 2, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2008 Ola!preciso de uma funçao que localize uma palavra em um texto que esta em uma variavel e exiba o numero que vem apos o sinal de igual.ex:resultado = 100preciso que retorne apenas o numero 100 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Outubro 2, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2008 não sei se é isto que quer..$conteudo = "resultado = 100";$conteudo = explode(" ", $conteudo);echo "O Valor para ".$conteudo["0"]." é : ".$conteudo[2]; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest LCoelho Postado Outubro 3, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2008 Mas eu não tenho uma variavel definina...ele tera que buscar em arquivo txt armazenado em uma variavele exibir um numero que vem depois do sinal de dois pontos<?phpfunction busca();{$arquivo="c:\\Documents and Settings\Administrador\Desktop\Captura\AASP_Recortes.txt";$texto = fopen ("$arquivo","rb");while (fscanf ($texto, "OAB:\t%\t\n", $dados)) {echo $dados;}fclose($arquivo);}?> tentei assim mas ele abre o arquivo mais não exibe nada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Ricardo Bortoloto Postado Outubro 3, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2008 Algumas coisas a se esclarecer.As linhas do arquivo estão sendo lidas e sua dúvida é no tratamento?O divisor é sempre ':' e vem sempre seguido de um espaço?Pode existir algum ':' no meio do valor? Ex. numero: 11:12Existem algumas formas.O 'explode' é uma delas:$arr = explode(': ',$linha); echo $arr[count($arr)-1]; O 'strrpos' é outra: echo substr($linha, strrpos(': ',$linha)); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest LCoelho Postado Outubro 3, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2008 A minha unica certeza e de q ele esta abrindo o arquivo, não sei se ele esta lendo o arquivo corretamente pois não esta exibindo nenhuma informaçaouma parte do texto:Leonardo C. - OAB: 258648preciso q exiba apenas os numeros Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Ricardo Bortoloto Postado Outubro 3, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2008 Considerando que cada linha do arquivo esteja em uma variável $linha para printar use:echo trim(substr($linha,strrpos(':',$linha))); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest LCoelho Postado Outubro 3, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2008 Mas onde se encaixaria esta linha?, tem como mostrar o codigo completo pra mim por favor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Ricardo Bortoloto Postado Outubro 3, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2008 Não tenho o código de carregar um arquivo, pela internet você deve achar muitos desses....Essa linha vai no loop que le linha a linha, mais ou menos assim<Abre Arquivo><Le Arquivo><Inicio do Loop (While provavelmente)><Aqui vai o codigo que eu coloquei ai em cima><Fim do Loop><Fecha Arquivo> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Outubro 3, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2008 voce tem um nome destes em cada linha do seu arquivo texto ??e o numero sempre tem 6 caracteres?? ou pode ter menos ou mais? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Ricardo Bortoloto Postado Outubro 3, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2008 Nome de que? Leitura de arquivo de texto normalmente é feito linha a linha, no que eu coloquei ai eu considero que o conteudo da linha que esta sendo atualmente lida esteja na variavel $linha.O número pode ter qualquer quantidade de caracteres. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Outubro 3, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2008 Olha,montei um exemplo aqui.. veja se ajuda<? $texto = "Leonardo C. - OAB: 258648"; // String para pesquisar $acha_oab = strpos($texto,"OAB:"); // Localiza posição do termo OAB: $inicio = $acha_oab+5; //Adiciona 5 posições para pular o OSB:(4) e o espaço (1) $fim = $inicio+20; //margem grande para a numeração $ate = $fim-$inicio; //Calcula para pegar o que queremos echo substr($texto,$inicio,$ate); // Mostramos o resultado ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Ricardo Bortoloto Postado Outubro 4, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 4, 2008 Segue...$texto = "Leonardo C. - OAB: 258648";echo trim(substr($texto,strrpos($texto,':')+1));Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest LCoelho Postado Outubro 6, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2008 então eu tentei assim:<?$arq= fopen("AASP_Recortes.txt", "r"); $linha = fgets($arq, 4096);while(feof($arq)){echo trim(substr($linha,strrpos('OAB:',$linha)));}fclose ($arq);?>mas não aconteceu nada na pagina, não retorna nada =/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest LCoelho
Ola!
preciso de uma funçao que localize uma palavra em um texto que esta em uma variavel e exiba o numero que vem apos o sinal de igual.
ex:
resultado = 100
preciso que retorne apenas o numero 100
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.