Guest Jason Postado Outubro 3, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2008 Olá, preciso pegar o último link de uma string, mas não estou conseguindo pensar em algo...Alguém poderia me ajudar? Por exemplo$str = '<a href="link1.php"></a> - <a href="link2.php"></a> - <a href="link3.php"></a>';Nessa linha preciso criar uma variável que contenha o valor link3.php$str = '<a href="link1.php"></a> - <a href="link2.php"></a>';Nessa linha, preciso que a variável tenha o valor link2.php$str = '<a href="link1.php"></a>';Nesse exemplo, a variável deveria ter o valor link1.phpou seja, pegar sempre o último link que exista em uma determinada string...Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Outubro 3, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2008 Se você seguir um padrão é fácil.Vamos supor que o padrão seja esse, de espaço, traço, espaço ( - ).// Primeiro você define a string: $Link = "<a href=\"index.php\">Teste</a> - <a href=\"index2.php\">Teste2</a> - <a href=\"index3.php\">Index3</a>"; // Depois você a separa por este padrão ( - ) $Link = explode(" - ", $Link); // Agora teremos uma array com vários registros, mas não queremos ficar contando um por um até achar o último, então mandamos revertê-la $Link = array_reverse($Link); // Agora é só mandar imprimir o primeiro registro dela! echo $Link[0]; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Ricardo Bortoloto Postado Outubro 3, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2008 Segue:function UltimaURL($str) { return substr(substr($str,0,strrpos($str,'"')),strrpos(substr($str,0,strrpos($str,'"')),'"')+1); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Jason
Olá, preciso pegar o último link de uma string, mas não estou conseguindo pensar em algo...
Alguém poderia me ajudar? Por exemplo
$str = '<a href="link1.php"></a> - <a href="link2.php"></a> - <a href="link3.php"></a>';
Nessa linha preciso criar uma variável que contenha o valor link3.php
$str = '<a href="link1.php"></a> - <a href="link2.php"></a>';
Nessa linha, preciso que a variável tenha o valor link2.php
$str = '<a href="link1.php"></a>';
Nesse exemplo, a variável deveria ter o valor link1.php
ou seja, pegar sempre o último link que exista em uma determinada string...
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.