Smrafa Postado Outubro 3, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2008 Olá bomdia, sou iniciante em programação e estou com o seguinte problema:Criei um Formulario (Form1) com 2 botões (NOVO ORÇAMENTO e BUSCAR ORÇAMENTO), no botão NOVO ORÇAMENTOeu gostaria que quando eu clicasse nele ele abrisse um segundo formulario (Form2 ,com o Name: CmdOrçamento) que já esta no projeto, eis minha duvidaqual código eu uso para esse botão abrir o Form2? já tente varios códigos mais ele da erro, usei:Public Class Form1 Private Sub CmdNOVOORÇAMENTO_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles CmdNOVOORÇAMENTO.Click Show("CmdOrçamento") End SubEnd Class este deu o seguinte erro: "Unable to cast object of type 'System.String' to type 'System.Windows.Forms.IWin32Window'." usei tambem este código:Public Class Form1 Private Sub CmdNOVOORÇAMENTO_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles CmdNOVOORÇAMENTO.Click Show("Form2") End SubEnd Classe deu o mesmo erro.já tentei outros comando com Open, Shell, etc.. mais todos dão erro, por favor peço a alguém que esclareça minha humilde duvida, obrigado desde já! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lcs_sp Postado Outubro 3, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2008 Olá,Para abrir o formulário:nomeformulario.show Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Outubro 4, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 4, 2008 cara essa sala é so pra visual basic ate a versao 6. to movendo seu tópico pra .net, mas a solucao do lcs deve funcionar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Smrafa Postado Outubro 7, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 7, 2008 valeu lcs deu certinho. Tópico encerrado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Smrafa