nipp Postado Outubro 3, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2008 (editado) é mais ou menos aassimeu tenho 2 tabelas uma usuario e outra personageme tipo tem um campo na tebla personagem que o nome é Id_usuario qum tem o valor do id da tabela usuariotipo eu quero que quando a pessoa faça o login faça a consulta na tabela usuario veja qual é o id do personagem dela e mostre na tela olha ai o code que eu fizzzé ta dando erro e eu não sei o que éesse code é pra autenticar o login$usuario_log = $_POST[login]; $senha = $_POST[senha]; $sql = mysql_query("SELECT * FROM Usuarios WHERE Login = '".$usuario_log."' AND Senha = '".$senha."' ") or die("ERRO NO COMANDO SQL"); $row = mysql_num_rows($sql); if($row == 0) echo "Usuário/Senha inválidos"; else { $idusuario = mysql_result($sql, 0, "Id"); session_start(); $_SESSION[id] = $idusuario; header("Location: perfil.php"); } e esse code é da pagina restrita include("seguranca.php"); include("conexao.php"); @session_start(); $idusuario = $_SESSION['id']; $sql = "SELECT * FROM Personagem WHERE Id_Usuario = $id_usuario"; $row = mysql_num_rows($sql); if( $idusuario != $id_usuario){ echo "Personagem não Cadastrado"; }else{ $classe = mysql_result($sql, 0, "Casse"); $nick = mysql_result($sql, 0, "Nick"); $lvl = mysql_result($sql, 0, "Lvl"); $hpatu = mysql_result($sql, 0, "HpAtu"); $hptot = mysql_result($sql, 0, "HpTot"); $mpatu = mysql_result($sql, 0, "MpAtu"); $mptot = mysql_result($sql, 0, "MpTot"); $expatu = mysql_result($sql, 0, "ExpAtu"); $explvl = mysql_result($sql, 0, "ExpLvl"); $berrys = mysql_result($sql, 0, "Berrys"); $foto = mysql_result($sql, 0, "Foto"); ?>ah so pra constar ta dando erro na funçãomysql_num_rows() dando esse erro supplied argument is not a valid MySQL result resource ine aparece Personagem não Cadastrado Editado Outubro 3, 2008 por nipp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Outubro 3, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2008 Movendo para PHP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pedro Gaz Postado Outubro 3, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2008 Você já verificou se o id esta sendo passado para SESSÃO? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Ricardo Bortoloto Postado Outubro 3, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2008 Você está estabelecendo a conexão na página do 'código para autenticar o login'?Cuidado com sql injection.Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nipp Postado Outubro 3, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 3, 2008 não MAIS EU VO MUDAR O CODE AIÉ QUE EESSE EU FIZ SO PRA MOSTRA AQUIIO MEU É TOTALMENTE DIFERENTEMAIS AI TIPOO O SESSION TA PELO ID TEMQUE SER PELO LOGINN?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
nipp
é mais ou menos aassim
eu tenho 2 tabelas uma usuario e outra personagem
e tipo tem um campo na tebla personagem que o nome é Id_usuario qum tem o valor do id da tabela usuario
tipo eu quero que quando a pessoa faça o login faça a consulta na tabela usuario veja qual é o id do personagem dela e mostre na tela
olha ai o code que eu fizzz
é ta dando erro e eu não sei o que é
esse code é pra autenticar o login
e esse code é da pagina restritaah so pra constar ta dando erro na função
mysql_num_rows() dando esse erro supplied argument is not a valid MySQL result resource in
e aparece
Personagem não Cadastrado
Editado por nippLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.