AngelinDark Postado Outubro 3, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2008 Ola a todos da comunidade, eu estou criando um site e gostaria de deixalo com essa estrutura http://www.animeshade.compelo que entendi nesse site eles só atualizam o centro da pagina, e o endereço dele fica assim index.php?page=Episodios como faço isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Outubro 3, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2008 Isso chama-se Query String.Crie um index.php, e no lugar que você quer que mude, utilize o seguinte:if ($_GET["Mostra"]){ $Mostra = $_GET["Mostra"]; if (!file_exists("$Mostra.php")){ $Mostra = "erro"; } } else { $Mostra = "principal"; } include("$Mostra.php");Aí é só fazer seus links no estilo dele, neste caso é: index.php?Mostra=paginaAs páginas você cria com o nome que vier depois do Mostra, como pagina.php, sobre.php, etc.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Brenno Ferreira Santiago Postado Outubro 3, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2008 Ou use switch pra deixar o código mais simplesindex.php?p=01 -> isso irá puxar a página index2.phpe caso você não inclua resultado nenhum, ele irá puxar index.php<?php if (isset($_GET['p'])){ switch ($_GET['p']){ case 01: include "index2.php"; break; case 02: include "destaque.php"; break; } }else{ include "index.php"; } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nipp Postado Outubro 3, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2008 ai mais primeiro não tem que fazer um rame pra isso funcionar?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Outubro 3, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2008 Não precisa de frame.O PHP verifica a requisição e processa o código, jogando sempre o HTML pronto pra você sem a necessidade de mais nada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Brenno Ferreira Santiago Postado Outubro 3, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2008 é so você colocar dentro de uma div ou tab.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AngelinDark Postado Outubro 3, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 3, 2008 Isso chama-se Query String.Crie um index.php, e no lugar que você quer que mude, utilize o seguinte:if ($_GET["Mostra"]){ $Mostra = $_GET["Mostra"]; if (!file_exists("$Mostra.php")){ $Mostra = "erro"; } } else { $Mostra = "principal"; } include("$Mostra.php");Aí é só fazer seus links no estilo dele, neste caso é: index.php?Mostra=paginaAs páginas você cria com o nome que vier depois do Mostra, como pagina.php, sobre.php, etc.phpOpa vlw vou testar esse metodo, alguém sabe como posso criar uma lista de animes como a do site ordenada em ordem alfabetica? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Outubro 3, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2008 É só cadastrá-los no banco de dados e na hora de exibir usar um ORDER BY `nome_do_campo` ASC na query Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AngelinDark Postado Outubro 4, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 4, 2008 É só cadastrá-los no banco de dados e na hora de exibir usar um ORDER BY `nome_do_campo` ASC na querySó da pra deixar ordenado se cadastrar no BD, ao tem como fazer isso só em php? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Outubro 4, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 4, 2008 Tem se você transformar tudo em uma array e mandar ordená-la, é bem mais chato fazer, fora que você tem que tirar esses nomes de algum lugar, por isso sugiro o banco de dados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AngelinDark Postado Outubro 4, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 4, 2008 Tem se você transformar tudo em uma array e mandar ordená-la, é bem mais chato fazer, fora que você tem que tirar esses nomes de algum lugar, por isso sugiro o banco de dados.Bom se eu for usar o banco de dados então é interessante que eu use um scrpit prar controlar os episódios e animes tem alguma sugestão? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Outubro 4, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 4, 2008 Nada pronto, mas isso não é muito complicado de se fazer.É só criar as tabelas com a organização que você quer e depois ir relacionando os episódios no banco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AngelinDark Postado Outubro 4, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 4, 2008 Nada pronto, mas isso não é muito complicado de se fazer.É só criar as tabelas com a organização que você quer e depois ir relacionando os episódios no banco.Vlw, eu comecei a usar o dreamweaver e to quase chegando la, de qualquer forma obrigado a todos pela ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jasar Postado Outubro 4, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 4, 2008 caramba gente huahua quanta complicaçãofaz um if(!file_exists("$pagina.php")){include("$pagina.php");} else {print("esta página não existe");}fz tudo assim em girorapido.com.br so q acertei o meu httpaccess pra quando você digita por ex pag.php ele incara como pagina.php como c fosse uma variavel lha la em motosweb.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
AngelinDark
Ola a todos da comunidade, eu estou criando um site e gostaria de deixalo com essa estrutura http://www.animeshade.com
pelo que entendi nesse site eles só atualizam o centro da pagina, e o endereço dele fica assim index.php?page=Episodios como faço isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.