Wicker Man Postado Janeiro 24, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2004 Olá!Como faço para me conectar ao MySQL usando a linguagem C?Abaixo está a minha primeira tentativa (frustrada):------------------------------------------------------------------------------------------------#include <stdio.h>#include "mysql\include\mysql.h"int main(){ MYSQL con; mysql_init( &con ); if ( mysql_real_connect( &con, "localhost", "user", "pass", "db", 0, NULL, 0 ) ) printf ( "CONECTADO AO MYSQL." ); else printf ( "ERRO %d: %s\n", mysql_errno( &con ), mysql_error( &con ) ); mysql_close( &con ); return 0;}------------------------------------------------------------------------------------------------Os erros ocorrem no "linker" e são os seguintes:(.text+0x51):acessomysql1.c: undefined reference to `mysql_init@4'(.text+0x7a):acessomysql1.c: undefined reference to `mysql_real_connect@32'(.text+0xa4):acessomysql1.c: undefined reference to `mysql_error@4'(.text+0xb9):acessomysql1.c: undefined reference to `mysql_errno@4'(.text+0xdb):acessomysql1.c: undefined reference to `mysql_close@4'Agradeceria se alguém pudesse me ajudar de qualquer forma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Janeiro 24, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2004 O erro está no mysql.h, como podes ver pela mensagem de erro.Tente consultar o autor deste mysql.h, ou verificar os erros contidos nele.Também verifique se não é necessário incluir outra coisa para utiliza-lo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wicker Man Postado Janeiro 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2004 Além disso poderia ter alguma relação com o sistema?Eu uso o Windows 98 SE. Seria possível que a conexão com o MySQL só seja possível no Unix (ou Linux)? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Janeiro 25, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2004 por que tu não tenta colocar o arquivo mysql.h no mesmo nível de diretório do arquivo que tu tá tentando executar, só para ver se não é problema no teu #include Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wicker Man Postado Janeiro 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2004 Fiz isso, e continua dando o mesmo erro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Janeiro 27, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2004 printf ( "ERRO %d: %s\n", mysql_errno( &con ), mysql_error( &con ) );Cara, eu sou inciante em C ... Mas sei PHP e pelo que eu vi , não é necessário chamar a string de conexão no mysql_errno nem no mysql_error...Tenta assim:printf ( "ERRO %d: %s\n", mysql_errno(), mysql_error() ); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Janeiro 27, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2004 Cara, onde tu conseguiu o arquivo de cabeçalho. Me manda ele (email ou icq) que eu dou uma olhada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Wicker Man
Olá!
Como faço para me conectar ao MySQL usando a linguagem C?
Abaixo está a minha primeira tentativa (frustrada):
------------------------------------------------------------------------------------------------
#include <stdio.h>
#include "mysql\include\mysql.h"
int main()
{
MYSQL con;
mysql_init( &con );
if ( mysql_real_connect( &con, "localhost", "user", "pass", "db", 0, NULL, 0 ) )
printf ( "CONECTADO AO MYSQL." );
else
printf ( "ERRO %d: %s\n", mysql_errno( &con ), mysql_error( &con ) );
mysql_close( &con );
return 0;
}
------------------------------------------------------------------------------------------------
Os erros ocorrem no "linker" e são os seguintes:
(.text+0x51):acessomysql1.c: undefined reference to `mysql_init@4'
(.text+0x7a):acessomysql1.c: undefined reference to `mysql_real_connect@32'
(.text+0xa4):acessomysql1.c: undefined reference to `mysql_error@4'
(.text+0xb9):acessomysql1.c: undefined reference to `mysql_errno@4'
(.text+0xdb):acessomysql1.c: undefined reference to `mysql_close@4'
Agradeceria se alguém pudesse me ajudar de qualquer forma.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.