Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Interação de programas!


ZueRa

Pergunta

Olá pessoal!

Estou com um projeto em mente, mas, não tenho uma idéia formada de como começar (digo, a parte essencial). É o seguinte: aqui na empresa de meus pais usamos um software grande para controle de notas de saídas/entradas, financeiro, caixa etc e, quando algum produto chega com nota fiscal é obrigatório o lançamento dessa mesma no sistema.

Temos um problema (mais um atraso): um produto (por exemplo: arroz) chega com um código XYXXYX na nota fiscal e, se lançado esse código o programa não irá reconhecer o produto, pois, o código cadastrado dentro do soft é diferente deste.

O que estou tentando desenvolver: (1º) um programa que fica no "tray", que pode ser aberto tendo a parte de cadastro de empresas e produtos. (2º) assim que o usuário digitar o código da nota o meu soft irá reconhecer qual produto é e lançar o código interno do programa que usamos.

Isso tudo sem abrir o meu soft, apenas ele ficando no tray e detectando o que eu disse. Claro que antes irei carregar o BD com as informações dos produtos, dos códigos respectivos entre outros.

O meu maior problema é como poderei fazer essa interação de dois programas.

Se alguém tiver uma idéia, agradeço =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Estou com um projeto em mente, mas, não tenho uma idéia formada de como começar (digo, a parte essencial). É o seguinte: aqui na empresa de meus pais usamos um software grande para controle de notas de saídas/entradas, financeiro, caixa etc e, quando algum produto chega com nota fiscal é obrigatório o lançamento dessa mesma no sistema.

Temos um problema (mais um atraso): um produto (por exemplo: arroz) chega com um código XYXXYX na nota fiscal e, se lançado esse código o programa não irá reconhecer o produto, pois, o código cadastrado dentro do soft é diferente deste.

O que estou tentando desenvolver: (1º) um programa que fica no "tray", que pode ser aberto tendo a parte de cadastro de empresas e produtos. (2º) assim que o usuário digitar o código da nota o meu soft irá reconhecer qual produto é e lançar o código interno do programa que usamos.

Isso tudo sem abrir o meu soft, apenas ele ficando no tray e detectando o que eu disse. Claro que antes irei carregar o BD com as informações dos produtos, dos códigos respectivos entre outros.

O meu maior problema é como poderei fazer essa interação de dois programas.

1ª sugestão... voce pode montar um programa, que ficará pesquisando o banco de dados de tempos em tempos, verificando um campo chave, assim que ele for digitado. A partir dai, voce poderá lançar o código interno do programa que usa, no campo determinado, no mesmo banco de dados.

2ª sugestão... aprender como utilizar mensagns entre aplicações usando a função do delphi RegisterWindowMessage da API do windows.

function RegisterWindowMessage(Str: Pchar):Word;

O valor de retorno desta função é um valor inteio dentro do intervalo $C000 até $FFFF. Este valor é valido para ser usado com as funções SendMessage e PostMessage. O Parametro Str é uma string terminada em nulo que especifica a mensagem a ser registrada.

Se duas ou mais aplicações registram o mesmo tipo de mensagem, o valor de retorno é igual para todas. Desse geito voce consegue garantir que todas as aplicações possuam o mesmo identificador para um dado tipo de mensagem.

Um benefício visível, de garantir que duas ou mais aplicações possuam um mesmo indentificador para uma mesma mensagem, é a possibilidade de fazer mensagens broadcast.

entretanto não vou entrar em detalhes sobre este assunto.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...