Jaraujo Postado Outubro 6, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2008 Preciso ATUALIZAR uma Tabela com dados calculados em um formulário.Os cálculos estão em uma caixa texto não acoplada à tabela, chamada caixinha.Montei uma Consulta de Atualização para fazer isto.Criei um botão com uma macro que roda a consulta de atualização. A sintaxe está ok, mas, o campo do FORM não é reconhecido e, portanto a Tabela não é atualizada completamente. Nome da Tabela = FRNNome do Formulário = formFRNConsulta criada:UPDATE FRN SET FRN.Prazo = 0, FRN.TotalaVista = [formFRN]![caixinha], FRN.Taxa = 4WHERE (((FRN.Periodo)=1) AND ((FRN.Produto)='Em Atraso'));O que devo fazer?Existe outro caminho mais simples/mais adequado?Grato.Jorge A. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Outubro 9, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 9, 2008 Você pode utilizar seu form conectado diretamente a tabela e utilizar os próprios campos da tabela como objeto assim quando você altera algo no form automaticamente estará modificando a tabela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest MaxBala Postado Outubro 10, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2008 Véi, eu resolveria isso atualizando a minha tabela pelos valores encontrados nos objetos e não nas fórmulas encontradas dentro dos objetos.Insira os objetos na sua consulta atualização e veja se dá certo, comigo funciona assim.Espero ter ajudado.fui............... :ninja: Preciso ATUALIZAR uma Tabela com dados calculados em um formulário.Os cálculos estão em uma caixa texto não acoplada à tabela, chamada caixinha.Montei uma Consulta de Atualização para fazer isto.Criei um botão com uma macro que roda a consulta de atualização. A sintaxe está ok, mas, o campo do FORM não é reconhecido e, portanto a Tabela não é atualizada completamente. Nome da Tabela = FRNNome do Formulário = formFRNConsulta criada:UPDATE FRN SET FRN.Prazo = 0, FRN.TotalaVista = [formFRN]![caixinha], FRN.Taxa = 4WHERE (((FRN.Periodo)=1) AND ((FRN.Produto)='Em Atraso'));O que devo fazer?Existe outro caminho mais simples/mais adequado?Grato.Jorge A. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jaraujo Postado Outubro 10, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 10, 2008 Não sei como fazer isto, quando o campo no form é resultado de um cálculo; portanto a fonte de origem é uma fórmula. Como vincular a fórmula ao campo?Exemplo: nome do campo no form = caixinha ; caixinha=campoA*1,32 ; campo resposta deve receber o valor final. Se eu fizer o campo resposta recebendo o valor do campo da tabela também chamado valor_resposta, onde vou por a fórmula?E se eu usar a formula na fonte de dados, perco a possibilidade de atualizar diretamente o campo com o comando Save.Aguardo sugestões.Grato.Consulta criada:UPDATE FRN SET FRN.Prazo = 0, FRN.TotalaVista = [formFRN]![caixinha], FRN.Taxa = 4WHERE (((FRN.Periodo)=1) AND ((FRN.Produto)='Em Atraso'));O que devo fazer?Existe outro caminho mais simples/mais adequado?Grato.Jorge A. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Jaraujo
Preciso ATUALIZAR uma Tabela com dados calculados em um formulário.
Os cálculos estão em uma caixa texto não acoplada à tabela, chamada caixinha.
Montei uma Consulta de Atualização para fazer isto.
Criei um botão com uma macro que roda a consulta de atualização.
A sintaxe está ok, mas, o campo do FORM não é reconhecido e, portanto a Tabela não é atualizada completamente.
Nome da Tabela = FRN
Nome do Formulário = formFRN
Consulta criada:
UPDATE FRN SET FRN.Prazo = 0, FRN.TotalaVista = [formFRN]![caixinha], FRN.Taxa = 4
WHERE (((FRN.Periodo)=1) AND ((FRN.Produto)='Em Atraso'));
O que devo fazer?
Existe outro caminho mais simples/mais adequado?
Grato.
Jorge A.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.