chong Postado Outubro 6, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2008 (editado) Olá pessoal estou começando estudar postgres e gostaria quem puder, mostrar como seria esse caso:Tab Piloto(Pilotos)cod_pilotonomeenderecohoras (Experiência do Piloto)TabRegVoo(Registro de Vôo)codpilotocodvoohorasNessa relaçao a cardinalidade é de 1:NO Problema?Quando for registrado um vôo, um gatilho irá atualizar as horas do piloto TabPiloto somando horas.registro de vôo + horas.piloto.esse resultado seria as horas atualizadas do piloto que dever ser alterada no piloto correspondente na TabPilotosalguém pode me ajudar??????? :rolleyes:Desculpem pela repetição do tópico... ;) Editado Outubro 6, 2008 por chong Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 chong Postado Outubro 7, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 7, 2008 ninguém??????????? :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Outubro 13, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 13, 2008 Veja esse exemplo:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=114005Crie uma trigger after insert na tabela de voo.Com o id do piloto voce recupera as horas de experiencia, some com as horas de voo e faça um update.Esse precedimento é feito na função.Se tiver dificuldades volte a postar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
chong
Olá pessoal estou começando estudar postgres e gostaria quem puder, mostrar como seria esse caso:
Tab Piloto(Pilotos)
cod_piloto
nome
endereco
horas (Experiência do Piloto)
TabRegVoo(Registro de Vôo)
codpiloto
codvoo
horas
Nessa relaçao a cardinalidade é de 1:N
O Problema?
Quando for registrado um vôo, um gatilho irá atualizar as horas do piloto TabPiloto somando horas.registro de vôo + horas.piloto.
esse resultado seria as horas atualizadas do piloto que dever ser alterada no piloto correspondente na TabPilotos
alguém pode me ajudar??????? :rolleyes:
Desculpem pela repetição do tópico... ;)
Editado por chongLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.