Guest --Emerson -- Postado Outubro 6, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2008 Galera, peço a ajuda de todos,Segue o erro:Microsoft JET Database Engine erro '80004005' Erro não especificado /teste/teste.asp, line 16 Já colocamos permissão do arquivo e da pasta, mas o erro continua, será que precisa fazer alguma configuração? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Outubro 6, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2008 Posta o código por gentileza?[]'s Rafael Spilki Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Emerson -- Postado Outubro 7, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2008 OK!Esse codigo eu consegui aqui no forum, fazendo pesquisa, quero implementar o mesmo, vou precisar adaptar para a nossa realidade, mas eu preciso primeiramente que esse codigo funcione, segue abaixo o codigo:<%Dim intColunas, intLinhasDim objConn, objRs, objTableSet objConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Response.Write(Server.MapPath("teste.xls"))With objConn .Provider = "Microsoft.Jet.OLEDB.4.0" .ConnectionString = "Data Source="& Server.MapPath("teste.xls") &";Extended Properties=Excel 8.0;" .OpenEnd WithSet objTable = Server.CreateObject("ADOX.Catalog")objTable.ActiveConnection = objConnfor j = 0 to objTable.tables.count - 1 if lcase(objTable.tables(j).Type) = "table" Then set objRs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") objRs.CursorLocation = 3 objRs.Open "SELECT * FROM ["&Cstr(Ucase(objTable.tables(j).Name))&"] ",objConn intCount = 0 if Not objRs.Eof Then intColunas = objRs.Fields.Count Response.Write ("<table border=""1"">" & vbNewline) If intCount = 0 Then Response.Write ("<tr>" & vbNewline) For i = 0 To (intColunas-1) Response.Write ("<td><font size=""1"" face=""verdana""> " & objRs.Fields(i).Name & "</td>" & vbNewline) next Response.Write ("</tr>" & vbNewline) End If Do While Not objRs.Eof Response.Write ("<tr>" & vbNewline) For i = 0 To (intColunas-1) Response.Write ("<td><font size=""1"" face=""verdana""> " & objRs.Fields(i).Value & "</td>" & vbNewline) Next response.write ("</tr>" & vbNewline) objRs.MoveNext Loop Response.Write ("</table>" & vbNewline) Response.Write ("Nome da Tabela(Planilha):" & Cstr(Ucase(objTable.tables(j).Name)) & vbNewline) Response.Write ("<br/>" & vbNewline) Response.Write ("Total Colunas: " & intColunas & vbNewline) Response.Write ("<br/>" & vbNewline) Response.Write ("Total Linhas: " & objRs.RecordCount +1 & vbNewline) ' o +1 é por causa da primeira linha que é o name da coluna End If objRs.Close Set objRs = Nothing Response.Write ("<br/>") Response.Write ("<br/>") end ifnextobjConn.CloseSet objConn = Nothing Set objTable = Nothing%>Agradeço a sua ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Outubro 7, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2008 qual exatamente é essa linha 16? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Emerson -- Postado Outubro 7, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2008 Isso mesmo, Linha 16Segue o erro:Microsoft JET Database Engine erro '80004005' Erro não especificado /teste/teste.asp, line 16 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Outubro 7, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2008 Mas Emerson, meu amigo, deixa eu te explicar... aqui pra mim não tenho como ter certeza se você postou completamente o seu codigo.... e tb tem os espaçamentos em branco que podem ser um ou dois... não tenho como ter certeza mesmo contando linha por linha que a linha 16 é essa ou aquela... portanto peço a gentileza de o amigo postar a linha 16 do seu codigo, essa a que o erro se refere, para que eu possa lhe dar uma ajuda mais precisa, ok?Sacou? ;-)[]'s Rafael Spilki Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Emerson -- Postado Outubro 7, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2008 Entendi!Segue o codigo com a numeração da linha onde ocorre o erro, este codigo que te mandei e o completo. Mas estou numerando, pois mesmo que você cole em algum programa que inumere, pode ocorrer diferença.13 - With objConn14 - .Provider = "Microsoft.Jet.OLEDB.4.0"15 - .ConnectionString = "Data Source="& Server.MapPath("teste.xls") &";Extended Properties=Excel 8.0;"16 - .Open17 - End WithAtt,Emerson Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Outubro 7, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2008 tente sem a clausula de with, assim:objConn.Provider = "Microsoft.Jet.OLEDB.4.0" objConn.ConnectionString = "Data Source="& Server.MapPath("teste.xls") &";Extended Properties=Excel 8.0;" objConn.Opene veja o que acontece, ok?Essa mensagem de erro não informa grande coisa... por isso aqui vamos ter que ir testando passo a passo até descobrir o que está acontecendo... podem ser necessários vários testes...Algumas perguntas:O que exatamente você está tentando fazer com esse script acima?Pra que ele servirá?Com as respostas acima pretendo entender a logica do seu app, desta forma conseguirei ter uma visão um pouco mais macro do problema, podendo talvés ajudar de outras formas...fico no aguardo das tuas considerações[]'s Rafael Spilki Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Emerson -- Postado Outubro 8, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2008 Ok, vou fazer o teste aqui.Desde já quero agradecer a sua ajuda.Explicando:E o seguinte, aqui na empresa temos um tabelão de preços feito em excel, antes estavamos gerando este arquivo excel em html e disponibilizando o arquivo para que outros usuarios possam visualizar, então surgiu a necessidade de efetuar o bloqueio de imprimir e copiar as informações, então estamos colocando este arquivo gerado em html num iframe, mas o bloqueio não está tendo efeito na pagina, mas não adianta colocar o bloqueio nas paginas geradas, pois o usuario sempre gera novos tabelão e sempre temos que colocar este bloqueio, também pensamos em fazer um sistema e gravar na base de dados, mas também não foi possível, pois as regras de negocio não permite, pois e um arquivo específico, caso tenha uma outra ideia para nós ajudar agradecemos, mas a forma que encontramos e de ler este arquivo excel e imprir estas informações em uma tabela, assim podemos ter o controle total e o usuario pode alterar este arquivo quando quiser.Caso não entendeu eu te explico de outra forma.Mas agradeço sua ajuda novamente, e quando precisar estamos ai, aqui trabalhamos com PL-SQL, C#.NET, VB6, ASP, ASP.NET, JQuery, JavaScript e CSS.Att,Emerson Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Outubro 8, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2008 A melhor forma que eu conheço pe fazendo um sistema com acesso a area restrita atraves de login e senha. o melhor seria inclusive trabalhar sim com Banco de Dados.você disse que por conta do tipo de negócio isso não seria possivel, mas enfim... é a forma que eu conheço que acredito se adequar da melhor maneira...Fico aguardando os resultados dos testes...[]'s Rafael Spilki Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Emerson -- Postado Outubro 8, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2008 Rafael deu certo, estou conseguindo ler o arquivo excel, o problema foi permissão do arquivo, acho que depois que foi criado a permissão no servidor, ficou em cache na minha maquina e não liberava.Se quiser podemos trocar e-mail, assim podemos um ajudar o outro. falou!!! valeu novamente.Obrigado.Att,Emerson Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Outubro 8, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2008 Po... legal mesmo! parabéns...Obrigado por voltar ao tópico e compartilhar a solução! Vamos trocar sim... forte abraço!Rafael Spilki Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Emerson --
Galera, peço a ajuda de todos,
Segue o erro:
Microsoft JET Database Engine erro '80004005'
Erro não especificado
/teste/teste.asp, line 16
Já colocamos permissão do arquivo e da pasta, mas o erro continua, será que precisa fazer alguma configuração?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.