Guest Erika de freitas Postado Outubro 8, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2008 Bom dia!!!estou criando um sistema de busca on line em um siteA minha busca funciona como eu gostaria...quando coloco a palavra chave e clico em buscar ele busca pra mim as empresas com aquela palavra chave...Oque eu precizo é que as informações buscadas estajam em 4 linhas e que a primeira linha seje um linkEx:Buscar clinica ao clicar apareça da seguinte formatação:Clinica perfil(isso seria um link que direcionaria para o site da clinica)dentista especializado em proteseTel:4825-**** email erikafox_22@hotmail.com.brSite www.varsoft.com.brcomo faço para isso funcionar dessa forma?Quando aparece as minhas informações aparece tudo isso acima na mesma linha e não consigo colocar o link!!!!se alguém poder me ajudar agradeceria Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Outubro 8, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2008 Oi Erikaquando acha voce tem as variaveis, na hora de mostrar voce coloca echo $variavelpara montar o link coloqueecho "<a href='$endereco_pagina">$texto</a>";isto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Erika de freitas Postado Outubro 8, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2008 Obrigado por responderessa busca e feita em um banco de dados...quando a pessoa se cadastra o cadastro dela já entra no banco de dados e automaticamente já cria uma busca...Tem como esse link entrar direto na primeira linha???e como faço para formatar como coloquei acima porque o meu texto sai tudo em unica linha e queria que fosse separado por linhas como esta acima Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Outubro 8, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2008 como está armazenado estes dados na tabela??Clinica perfildentista especializado em proteseTel:4825-**** email erikafox_22@hotmail.com.brSite www.varsoft.com.bré um campo só (textt) ou varios?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Erika de freitas Postado Outubro 8, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2008 são vario campos cada linha dela é um campo é bem um formulario mesmo.Segue o codigo que estou usando<?phprequire('conexao.php');$associados_1 = mysql_select_db("xcomp",$conexao) or die (mysql_error());$buscar = $_POST['buscar'];$listartudo = "SELECT * FROM cad_clientes WHERE razao LIKE '%" . $buscar . "%' ORDER BY razao "; $resultado = mysql_query($listartudo,$conexao) or die (mysql_error());$resultado;print("<table border=1'><tr><th>Razão social</th><th>Telefone 1</th><th>E-mail</th><th>Site</th></tr>");while($row = mysql_fetch_array($resultado)){echo "<td>" . $row['razao] . "</td>"; echo "<td>" . $row['telefone1'] . "</td>";echo '<br>';echo "<td>" . $row['telefone1'] . "</td>";echo '<br>';echo "<td>" . $row['email'] . "</td>";echo '<br>';echo "<td>" . $row['site'] . "</td>";echo '<br>';echo "<td>" . $row['desc_resumida'] . "</td>";}echo "</table>";mysql_close($conexao);?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Outubro 8, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2008 tenta colocar assim:echo "<td><a href=".$row['site'] .">" . $row['razao'] . "</a></td>"; se quiser abrir em outra janelaecho "<td><a href=.$row['site] ." target='nova'>" . $row['razao'] . "</a></td>"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Erika de freitas Postado Outubro 8, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2008 Obrigado por responderolha só realmente agora é um link contudo não coloquei nenhum caminho absoluto para ele direcionar mas ele deu um caminho proprio caminho esse que não existe como faço para dar o caminho para ele link!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Outubro 8, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2008 Coloquei o $row['site'] que pensei ser o local mas pode colocar um outro fixoecho "<td><a href=http://www.dominio.xxx'>" . $row['razao] . "</a></td>"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Erika de freitas Postado Outubro 8, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2008 Fiz os testessó mais uma coisinha se eu colocar esse esse caminho que você me deu por ultimo vou ter que colocar um a um os liks?eu precizava de uma variavel que o site que ele cadastrou la no formulario já entrasse no link da razão social Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Outubro 8, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2008 ai seria da outra forma que tinha colocadoecho "<td><a href=".$row['campododominio'] .">" . $row['razao'] . "</a></td>"; onde tem o $row['campododominio'] troca pelo campo que tem o endereço do site, se não tiver o http://www. melhor colocar no link existem sites que não aceitam sem o www Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Erika de freitas
Bom dia!!!
estou criando um sistema de busca on line em um site
A minha busca funciona como eu gostaria...quando coloco a palavra chave e clico em buscar ele busca pra mim as empresas com aquela palavra chave...
Oque eu precizo é que as informações buscadas estajam em 4 linhas e que a primeira linha seje um link
Ex:
Buscar clinica ao clicar apareça da seguinte formatação:
Clinica perfil(isso seria um link que direcionaria para o site da clinica)
dentista especializado em protese
Tel:4825-**** email erikafox_22@hotmail.com.br
Site www.varsoft.com.br
como faço para isso funcionar dessa forma?
Quando aparece as minhas informações aparece tudo isso acima na mesma linha e não consigo colocar o link!!!!
se alguém poder me ajudar agradeceria
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.