Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Vetores e Tabelas


pgregoreki

Pergunta

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Estou iniciando com Delphi 7 e estou tentando fazer uma tabela que tem como fonte de dados uma matriz.

O grande lance é que isso só é idéia.

pgregoreki, vamos seguir com idéias... ou melhor, perguntas...

- Voce quer criar esta tabela no código? (estou tentando fazer uma tabela...)

- Voce já sabe que campos terá esta tabela?

Sendo você iniciante e não tendo especificado, imagino que você vá criar tabelas Paradox. Neste caso, voce poderia criar a tabela usando o Database Desktop (ferramenta que acompanha o Delphi)

- De que forma esta matriz servirá de fonte de dados: Voce inicializará a matriz no código utilizando valores aleatórios ou haverá uma tela de entrada de dados de onde você moverá os valores digitados para o vetor e, depois, deste para a tabela?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

De que forma esta matriz servirá de fonte de dados: Voce inicializará a matriz no código utilizando valores aleatórios ou haverá uma tela de entrada de dados de onde você moverá os valores digitados para o vetor e, depois, deste para a tabela?

creio que esta seria a melhor forma já que sou iniciante nisto.

segundo como faco uma funcao do tipo sair do programa?

porque eu já fiz uns par aqui por dialog tipo printdialog e balbla bla mas para sair não to conseguindo pensar em nada

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
De que forma esta matriz servirá de fonte de dados: Voce inicializará a matriz no código utilizando valores aleatórios ou haverá uma tela de entrada de dados de onde você moverá os valores digitados para o vetor e, depois, deste para a tabela?

creio que esta seria a melhor forma já que sou iniciante nisto.

pgregoreki, não sei se você notou mas eu dei duas opções e fiquei sem saber sobre qual das duas você está falando. :blink:

Mas, qualquer que venha a ser a resposta, tem a questão que você põe lá no início: "...estou tentando fazer uma tabela..."

Este fazer uma tabela está meio vago. Voce poderia utilizar o aplicativo DataBase Desktop que acompanha o Delphi para criar a tabela.

segundo como faco uma funcao do tipo sair do programa?

porque eu já fiz uns par aqui por dialog tipo printdialog e balbla bla mas para sair não to conseguindo pensar em nada

se você fechar a janela principal do seu programa, automaticamente o aplicativo será encerrado.

O método a ser chamado no form principal é Close.

Também há a opção de você invocar o método Terminate do objeto Application (Application.Terminate).

Sugiro que leia algum material básico sobre Delphi - há muitos tutoriais e apostilas na net (e aqui no forum - veja lá em cima no link Apostilas Gratuitas). É bastante complicado tentar explicar tudo mastigadinho aqui. Falta espaço e tempo. ;)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...