pgregoreki Postado Outubro 8, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2008 Eae pessoal..Estou iniciando com Delphi 7 e estou tentando faer uma tabela que tem como fonte de dados uma matriz.O grande lance é que isso só é idéia.Existe como fazer isso?Alguém poderia me dizer alguns passos para que eu implemente isso?Obrigado desde já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Outubro 10, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2008 Estou iniciando com Delphi 7 e estou tentando fazer uma tabela que tem como fonte de dados uma matriz.O grande lance é que isso só é idéia.pgregoreki, vamos seguir com idéias... ou melhor, perguntas...- Voce quer criar esta tabela no código? (estou tentando fazer uma tabela...)- Voce já sabe que campos terá esta tabela?Sendo você iniciante e não tendo especificado, imagino que você vá criar tabelas Paradox. Neste caso, voce poderia criar a tabela usando o Database Desktop (ferramenta que acompanha o Delphi)- De que forma esta matriz servirá de fonte de dados: Voce inicializará a matriz no código utilizando valores aleatórios ou haverá uma tela de entrada de dados de onde você moverá os valores digitados para o vetor e, depois, deste para a tabela?Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pgregoreki Postado Outubro 14, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 14, 2008 De que forma esta matriz servirá de fonte de dados: Voce inicializará a matriz no código utilizando valores aleatórios ou haverá uma tela de entrada de dados de onde você moverá os valores digitados para o vetor e, depois, deste para a tabela? creio que esta seria a melhor forma já que sou iniciante nisto.segundo como faco uma funcao do tipo sair do programa?porque eu já fiz uns par aqui por dialog tipo printdialog e balbla bla mas para sair não to conseguindo pensar em nada grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Outubro 15, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2008 De que forma esta matriz servirá de fonte de dados: Voce inicializará a matriz no código utilizando valores aleatórios ou haverá uma tela de entrada de dados de onde você moverá os valores digitados para o vetor e, depois, deste para a tabela? creio que esta seria a melhor forma já que sou iniciante nisto.pgregoreki, não sei se você notou mas eu dei duas opções e fiquei sem saber sobre qual das duas você está falando. :blink: Mas, qualquer que venha a ser a resposta, tem a questão que você põe lá no início: "...estou tentando fazer uma tabela..."Este fazer uma tabela está meio vago. Voce poderia utilizar o aplicativo DataBase Desktop que acompanha o Delphi para criar a tabela.segundo como faco uma funcao do tipo sair do programa?porque eu já fiz uns par aqui por dialog tipo printdialog e balbla bla mas para sair não to conseguindo pensar em nadase você fechar a janela principal do seu programa, automaticamente o aplicativo será encerrado.O método a ser chamado no form principal é Close.Também há a opção de você invocar o método Terminate do objeto Application (Application.Terminate).Sugiro que leia algum material básico sobre Delphi - há muitos tutoriais e apostilas na net (e aqui no forum - veja lá em cima no link Apostilas Gratuitas). É bastante complicado tentar explicar tudo mastigadinho aqui. Falta espaço e tempo. ;)Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
pgregoreki
Eae pessoal..
Estou iniciando com Delphi 7 e estou tentando faer uma tabela que tem como fonte de dados uma matriz.
O grande lance é que isso só é idéia.
Existe como fazer isso?
Alguém poderia me dizer alguns passos para que eu implemente isso?
Obrigado desde já.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.