Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Duvidas - Cadastro de usuario e senha e upload de arquivos


Silvermax

Pergunta

Estou precisando fazer um site que tenha as seguintes caracteristicas:

- Cadastro/acesso de usuário no qual, eu como ¨Administrador¨ libero ou não o cadastro/acesso ao site,; ou posso criar o usuario e senha e informar ao usuário.

- no caso do usuario fazer o seu cadastro, ele podera alterar a sua senha.

- os usuarios com o cadastro/acesso liberado, poderão fazer upload de arquivos.

- cada usuario tera acesso apenas a pasta e arquivos correspondente ao seu usuário

- os Usuarios, poderão visualizar e apagar os arquivos que fizeram o upload.

- receberei um e-mail informando que o usuario ¨y¨, fez o upload do arquivo ¨z¨

- como Administrador, terei acesso a todos os arquivos de todos os usuário, e irei poder deletar os arquivos dos usuários.

Preciso de ajuda para desenvolver esse projeto, não sei qual linguagem utilizar para fazer essa programação.

Procurei na internet, mas não achei programa ou programação que executa-se essas funções.

Caso alguém saiba de algum programa ou programação que execute essas funções, ou tutorial, favor avise-me.

Editado por Silvermax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
- Cadastro/acesso de usuário no qual, eu como ¨Administrador¨ libero ou não o cadastro/acesso ao site,; ou posso criar o usuario e senha e informar ao usuário.
dá pra fazer com asp, usar insert into e sessions, terás de trabalhar tb com banco de dados e fazer consultas ao banco para checar a existencia de determinado usuario e senha;

- no caso do usuario fazer o seu cadastro, ele podera alterar a sua senha.

Tipo uma central do assinante, nesse caso usará update, outro comando do asp;

- os usuarios com o cadastro/acesso liberado, poderão fazer upload de arquivos.

Aqui no site tem inclusive scripts de upload sem componentes, podes usar como exemplo, no entanto aconselho verificar com o seu datacenter (servidor de hospedagem) se el fornece algum componente de upload, certamente será muito melhor e com muito menos limitações... tb em asp!

- cada usuario tera acesso apenas a pasta e arquivos correspondente ao seu usuário

Tranquilo em asp tb... podes fazer esse tipo de limitação através de sessions e querys!

- os Usuarios, poderão visualizar e apagar os arquivos que fizeram o upload.
Mesma coisa acima, para deletar os arquivos tera que usar FSO e os registros no bd com o comando DELETE, tb em asp!

- receberei um e-mail informando que o usuario ¨y¨, fez o upload do arquivo ¨z¨

Novamente vi possibilidade de se fazer com asp... aqui o envio do e-mail tb dependerá de um componente, que pode ser cdo.sys, cdonts, dundasmail, aspmail, aspEmail e vários outros...

- como Administrador, terei acesso a todos os arquivos de todos os usuário, e irei poder deletar os arquivos dos usuários.

Preciso de ajuda para desenvolver esse projeto, não sei qual linguagem utilizar para fazer essa programação.

Podes usar asp para hospedagem windows, mas tb podes fazer tudo que está acima com php que funciona tanto em hospedagem windows como em hospedagem linux;

Procurei na internet, mas não achei programa ou programação que executa-se essas funções.

Olha, na real, você terá de programar... não encontrará nenhum software que faça tudo mastigadinho pra você.. O que eu uso para fazer esse tipo de coisa é o DREAMWEAVER, mas você pode fazer tudo isso no próprio bloco de notas do seu computador... basta programar os seus scripts, digitar seus comandos e salvar os arquivos com extensão .asp ou .php;

Caso alguém saiba de algum programa ou programação que execute essas funções, ou tutorial, favor avise-me.

Cara, tão aí as dicas... tutoriais tem vários, tanto de asp como de php, aqui no proprio site da SB tem varios exemplos de sistemas prontos e tutoriais e apostilas ótimas tb...

da uma sacada no link abaixo:

https://www.scriptbrasil.com.br/apostilas/internet/asp/

[]'s Rafael Spilki

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Rafael, valeu pela ajuda, agora é so eu procura alguns scripts e aprender as progrmações, mão a massa.

Bareta, eu não conheço nenhuma linguagem, mas estou procurando php e asp, para conseguir fazer o que eu estou querendo. Sei que não vai ser facil, mas vou dar conta.

Editado por Silvermax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...