Principe Postado Outubro 9, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 9, 2008 Faz tempo que não posto nada por aqui :-). Aprendi muito com o Fórum ScritBrasil. Agora quero aprender mais uma coisinha... =)Fiz várias buscas no Google, mas não encontrei nada a respeito. Aliás, nem sei o que digitar no termo de busca.Gostaria de saber, como funciona este esquema de passagem de parâmetros, como de fosse uma pasta.Não lembro de algum site no momento, mas lembro que alguns usam parâmetros/páginas mais ou menos assim:umsitequalquer.com/noticia/acidente-mata-tres ou então qualquersite.com.br/exclusivo/2,60,123,59Normalmente usamos o ponto-de-interrogação pra passar parâmetros, assim: meusite.com/?1,2,3 ou então meusite.com.br/noticia.asp?id=21 ...Enfim, como passo parâmetros sem usar o ponto-de-iterrogação? E como "oculto" a extensão do arquivo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jothaz Postado Outubro 9, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 9, 2008 O termo correto é URLs amigáveis ou url friendly.Eu trabalho com uma ferramenta para administrar portais o Vignette que já cria as URL´s assim.Dê um olhada em:http://forum.imasters.uol.com.br/index.php?showtopic=203965Ouhttp://brunotorres.net/urls Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Principe Postado Outubro 9, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 9, 2008 Muito obrigado, jothaz.Show de bola. Com o termo correto pra esse tipo de recurso, consegui achar bastante coisa.Como sempre, obtenho as respostas para minhas dúvidas nesse fórum. Continua nota 10 :-D.Valeu. Resolvido. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Outubro 9, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 9, 2008 Resolvido então, qualquer. coisa poste aí!valeu Jothaz![]'s Rafael Spilki Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Principe
Faz tempo que não posto nada por aqui :-). Aprendi muito com o Fórum ScritBrasil. Agora quero aprender mais uma coisinha... =)
Fiz várias buscas no Google, mas não encontrei nada a respeito. Aliás, nem sei o que digitar no termo de busca.
Gostaria de saber, como funciona este esquema de passagem de parâmetros, como de fosse uma pasta.
Não lembro de algum site no momento, mas lembro que alguns usam parâmetros/páginas mais ou menos assim:
umsitequalquer.com/noticia/acidente-mata-tres ou então qualquersite.com.br/exclusivo/2,60,123,59
Normalmente usamos o ponto-de-interrogação pra passar parâmetros, assim: meusite.com/?1,2,3 ou então meusite.com.br/noticia.asp?id=21 ...
Enfim, como passo parâmetros sem usar o ponto-de-iterrogação? E como "oculto" a extensão do arquivo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.