XPC Postado Outubro 9, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 9, 2008 Ola, tenho o seguindo BD (clientes)cliente acliente bcliente ce no meu codigo, esses clientes aparecem de seguinte forma:cliente acliente bcliente cou seja, um por linhae gostaria que eles aparececem 2 ou 3 resultados por linhacliente a cliente b cliente ccliente d cliente e cliente fcomo faço?? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 paulobergo Postado Outubro 14, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2008 Bom... aí vai o que você precisa, para exibir o resultado em duas colunas por linha...Para três ou quatro, deixo por sua conta a modificação...select nome1, row1, nome2, row2 from (select nome1, row1 from (select nome1, (@row1 := @row1+1) as row1 from (select nome as nome1, (@row1 := 0) as row1 from clientes where nome between "m" and "n" limit 10 ) as consulta_a ) as parte1 where row1 mod 2 = 1 ) as ladoa left outer join (select nome2, row2 from (select nome2, (@row2 := @row2+1) as row2 from (select nome as nome2, (@row2 := 0) as row2 from clientes where nome between "m" and "n" limit 10 ) as consulta_b ) as parte2 where row2 mod 2 = 0 ) as ladob on (ladoa.row1+1=ladob.row2)O truque é construir-se queries separadas... uma para o lado impar e outra para o lado par... e juntá-lasNo exemplo, você aproveita e vê todo o poder do MySQL...Dentro de cada subquery, criamos uma coluna "ordinal", ou seja, que reflete a ordem da linha do resultado, sendo que na primeira mantivemos apenas as linhas impares e na segunda apenas as linhas pares...A clausula Limit deve ser tirada de ambas as queries... só a deixei para poder testar com uma quantidade pequena de registros no resultado...Finalmente, as subqueries precisam ser exatamente iguais com relação à limitação da pesquisa... não daria certo se colocasse a validação de "a" até "z" na primeira e de "m" até "z" na segunda... funcionaria mas o resultado ficaria errado...Ok?Espero ter colaborado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
XPC
Ola, tenho o seguindo BD (clientes)
cliente a
cliente b
cliente c
e no meu codigo, esses clientes aparecem de seguinte forma:
cliente a
cliente b
cliente c
ou seja, um por linha
e gostaria que eles aparececem 2 ou 3 resultados por linha