Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

CRON-TABS e PSEUDO-CRON


AmareshinO

Pergunta

Olá, sou novo aqui no fórum e tenho certeza que existem mais pessoas com essa duvida de PHP.

Bom, vou explicar o que estou fazendo atualmente como trabalho.

Estou montando um MMORPG com uma equipe e algumas empresas como de Comunicação Visual 3D, Marketing e etc.... eu sou um dos programadores do jogo, o PHP é a minha responsábilidade.

Eu estou com problemas de fazer o seguinte script:

No jogo há 17 edificíos, e eles possuem seus leveis.... quando o jogador estiver com 'recursos' suficientes (por exemplo) para evoluir seu Edificío Principal apra o nivel 5 na parte de evolução irá aparecer um link (o FORM seria em GET) encriptografado que acessaria uma página (atualizar.php por exemplo) ke adcionaria na tabela mySQL o "timer" deste edificio (Ex: 225 mim), o que eu estou querendo fazer é este timer, e mesmo se o jogador fechar a sessão dele o site continua trabalhando na conta dele... eu li muito na internet e vi que isso pode ser feito com o CRON ou com o PSEUDO-CRON, os quais eu já tentei de tudo e não consigo nem fazer ele funcionar... uso o sistema Linux (Ubuntu 8.04 atualizado ao maximo que já possue o Cron instalado).

Se alguém sabe como me ajudar, ficarei grato pela ajuda!

Algumas infomações:

Site do Pseudo-Cron

O site do CRON eu não estou lembrando... depois eu posto aqui!

A base de dados dos jogadores possue tudo detalhado: Coordenadas X e Y do jogador no mapa, ID do jogador e tais coisas que são cruciais para o funcionamento do jogo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

voce precisa de ums cript que faça o que quer, o cron só vai executar sem interação de ninguém

listar as tarefas já existentes

crontab -l

para editar

crontab -e

comandos..

ESC- para finalizr edição

:x! - salvar e sair

:q! - sair sem salvar

agora depende do tempo que vai executar

mm HH DD MM DS

mm: minutos