Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

ajuda no trabalho


Talibs

Pergunta

tenho de fazer um trabalho final (em grupo) para o curso tecnologico de informática, mas a unica ideia k tenho é fazer um jogo em c++. O mais complicado é k depoix tenho de fazer um programa individual, pensei em fazer um update do jogo, mas n sei o k fazer, ou k tipo de jogo fazer.

preciso de novas ideias (tipos de jogos)...

também queria saber se dá para imcorporar outros programas no c++...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

hum... ai depende do tempo q você tem pra fazer, do conhecimento q você tem e do q você vai pode usar.

você ta pensando em fazer algum jogo utilizando biblioteca grafica tipo sdl, opengl, etc??

vai ser um jogo gde ou um jogo pequeno??

tipo tem os mais relativamente simples q seriam um pong, pac-man, etc. mas tb seriam legais jogo de tabulero tipo sudoku, jogo da velha, dama, etc.

o legal de jogos tipo jogo da velha é q você tb teria q programar a inteligencia artificial do computador.

também queria saber se dá para imcorporar outros programas no c++...

o q exatamente você quer dize com isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

BEM...

eu queria saber se dá para imcorporar flash em c++...

pensei em fazer uma capa fixe para o inicio do jogo e queria saber se dá...

para imcorporar flash e depois com o click no botão ir para o jogo...

além isso... os meus conhecimentos em c++ so reduzidos, comecei a dar agora, e tou a tentar eprender o mais rapidamente possivel... tenho aproximadamente até julho do proximo ano para entregar o trabalho final...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
eu queria saber se dá para imcorporar flash em c++...

pensei em fazer uma capa fixe para o inicio do jogo e queria saber se dá...

para imcorporar flash e depois com o click no botão ir para o jogo...

opa, isso significa q você quer fazer um aplicativo grafico?? porque tipo acho q ficaria meio estranho você mostrar a animacao, o cara clica e sai na tela preta do dos heheehe

bom, você pode procurar por ai se tem alguma dll q faca comunicacao com o flash. mas então se você vai fazer um jogo grafico mesmo é melhor ir atras de alguma biblioteca tipo SDL ou OpenGL.

aqui por exemplo, tem uns tutoriais muito bons de SDL: http://lazyfoo.net/SDL_tutorials/index.php

acho q não vai ser possivel exibir o swf, mas você pode gravar em formato mpeg e exibir no sdl com a ajuda da biblioteca smpeg.

além isso... os meus conhecimentos em c++ so reduzidos, comecei a dar agora, e tou a tentar eprender o mais rapidamente possivel... tenho aproximadamente até julho do proximo ano para entregar o trabalho final...

ai é você q sabe o q você acha q pode conseguir fazer. ate julho não é exatamente muito tempo principalmente se você ta aprendendo, mas ai depende da sua dedicaca e etc, eu diria q daria pra fazer sim. logico alguma coisa tipo um pong ou um pacman ai sim, mas se você ta tentando fazer um counterstrike ou um warcraft, então talvez se você conseguir adiar o prazo pra algum julho de daqui a mtos anos ou contratar um equipe de umas 50 pessoas.

tb posso te recomendar esses sites q são muito bons:

http://www.gamedev.net/

e esse em portugues: http://www.unidev.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
tens algum site ou alguma ideia de como fazer o jogo??

sim, com SDL, OpenGL, DirectX ou alguma outra biblioteca q você pode encontrar.

a não ser q você quera fazer a nave desenhada com caracteres ASCII como eu fiz uma vez na escola heheh

mas falando serio, o esquema é alguma biblioteca grafica como falei acima.

ou você desiste do C++ e faz tudo em Flash direto.

quanto a sites, a partir dos tres links q eu passei acima, você pode encontrar praticamente toda informacao q precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...