Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Criar arquivo local


guruinsano

Pergunta

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você tem IP fixo e/ou DNS Próprio? Imagino, ok? Só imagino, nunca fiz isso! você terá que ter um IP Fixo, você terá que fazer um apontamento de seu domínio tb para esse IP, ou ter um dns próprio... só depois disso feito você poderá criar esse txt usando ASP... e "subir e/ou baixar" esse txt para seu pc... poderá aqui, ao invés de apontamentos, usar fso, sisteminha de upload e afins, dependendo destes casos de permissões de datacenters ou servers!

Subentendo que você não tenha servidor próprio, porque do contrário seria bem simples até...

Existem outras soluções usando área de trabalho remota, ultra vnc e coisas assim... mas sai completamente de asp!

Derepente uma solução meio que gambiarrística seria você criar um scrip que cria esse arquivo txt e o enviar como anexo para o seu e-mail, você recebe esse e-mail e salva o anexo em seu pc...

Estou apenas idealizando... mas certamente você terá que ter alguma relação física entre o seu pc e seu domínio ou mesmo entre a internet, em algum outro domínio... Uma solução aqui seria ter um DNS, dá pra adquirir isso por aí a fora!

Pra ir adiantando por outro lado, não sei se é necessário, todo caso estou colocando abaixo dois links sobre como criar arquivos .txt e tb sobre como criar variáveis dentro desses arquivos:

http://www.htmlstaff.org/ver.php?id=2205

http://imasters.uol.com.br/artigo/559/asp/...veis_em_um_txt/

Enfim... vamos indo... vou fazer mais algumas pesquisas sobre o assunto... e fico aguardando para saber se algumas dessas ideias acabaram ou não dando uma luz, ok? Tb preciso que você responda se você tem ou não um IP fixo já, ou um DNS ou até um servidor próprio, ok?

[]'s Rafael Spilki

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

rafael, entendi q ele quer criar um arquivo no computador do cliente. exemplo, o site dele ta hospedado na internet, ai eu entro da minha casa no site dele e é criado um arquivo txt no meu pc, por exemplo em c:

guruinsano, é isso mesmo?? se for talvez seja possivel com javascript e não com asp (mas você pode juntar asp e javascript com ajax), mas acredito q os navegadores não permitam. você ta querendo criar virus por acaso?? qualquer forma de interagir com o computador do cliente sem q ele autorize já é caso de malware e etc, e só podem ser feitos explorando falhas de seguranca dos navegadores, quem é q vai querer entra em site q fica criando arquivo no proprio pc??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Uhm... boa pergunta Kuroi! imaginei que fosse no computador dele e não do usuário... Tipo, tava pensando aqui que fosse algo do tipo o user acessa o site e o dono do site recebe um TXT... é... acho que viajei! Uhm, realmente se for no computador do próprio usuário seria mais simples, certamente daria pra em JS criar até um codigozinho que iniciasse um download automático ou algo assim... De qualquer forma pra criar os txt, se essa tb fazia parte de sua dúvida, aqueles links ali são bem interessantes, e ensinam a fazer isso por FSO!

Por gentileza, se puderes esclarecer isso ficaria muito grato! Ahh, e desculpas antecipadamente se lhe entendi mau!

[]'s Rafael Spilki

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
rafael, entendi q ele quer criar um arquivo no computador do cliente. exemplo, o site dele ta hospedado na internet, ai eu entro da minha casa no site dele e é criado um arquivo txt no meu pc, por exemplo em c:

guruinsano, é isso mesmo?? se for talvez seja possivel com javascript e não com asp (mas você pode juntar asp e javascript com ajax), mas acredito q os navegadores não permitam. você ta querendo criar virus por acaso?? qualquer forma de interagir com o computador do cliente sem q ele autorize já é caso de malware e etc, e só podem ser feitos explorando falhas de seguranca dos navegadores, quem é q vai querer entra em site q fica criando arquivo no proprio pc??

não não e virus ate porque se fosse sou programador delphi, cujo qual domino maravilhosamente bem, e acredito que não seria nem um pouco trabalhoso faze-lo!

A situacao e como você entendeu! mas já não precisa mas da resposta postei a mesma pergunta na parte de php! e minha duvida já foi exclarecida, consegui outro meio de fazer! como falei sou otimo de delphi então arrumei usando delphi! e se você quiser te mando os links pra você ver o tal do VIRUS!

E incrivel como tem gente que porque e um pouco mais que os outros se acha melhor que todos! e por estas situaçoes que o mundo não caminha e não sai do lugar, pois quem ta no poder quer ser sempre melhor que todos! quer ser sempre o dono da razao!

:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

calma, ta bravo porque??

A situacao e como você entendeu! mas já não precisa mas da resposta postei a mesma pergunta na parte de php! e minha duvida já foi exclarecida, consegui outro meio de fazer! como falei sou otimo de delphi então arrumei usando delphi! e se você quiser te mando os links pra você ver o tal do VIRUS!

já q você conseguiu, você podia explicar pra gente, porque no meu modo de entender, seria errado copiar arquivos no pc do cliente, e acredito q os navegaodres não dexariam, a não ser, como o rafael disse se você iniciar o download automatico e o cara autorizar o download.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
calma, ta bravo porque??
A situacao e como você entendeu! mas já não precisa mas da resposta postei a mesma pergunta na parte de php! e minha duvida já foi exclarecida, consegui outro meio de fazer! como falei sou otimo de delphi então arrumei usando delphi! e se você quiser te mando os links pra você ver o tal do VIRUS!

já q você conseguiu, você podia explicar pra gente, porque no meu modo de entender, seria errado copiar arquivos no pc do cliente, e acredito q os navegaodres não dexariam, a não ser, como o rafael disse se você iniciar o download automatico e o cara autorizar o download.

porque no meu modo de entender, seria errado copiar arquivos no pc do cliente

SERIA REALMENTE A MENOS QUE ELE já ESTEJA ESPERANDO ISSO ACONTECER, POIS LA já ESTARA alguém ESPERANDO O MESMO!

AI ACREDITO EU, NA MINHA HUMILDE OPNIAO QUE não SERIA ERRADO MAS SIM NECESSARIO, porque HOJE TEM alguém ESPERANDO ALGO QUE NUNCA CHEGA, INGUAL você SE FOR CASADO, SUA MULHER ESPERANDO VOCE E VOCE AKI IRONIZANDO ESSE ASSUNTO QUE POR MIM já FOI ENCERRADO!

Isso aki e a prova que vamos ficar na amizade! Click aki!

Ate porque não quero um moderador chateado comigo :P xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
SERIA REALMENTE A MENOS QUE ELE já ESTEJA ESPERANDO ISSO ACONTECER, POIS LA já ESTARA alguém ESPERANDO O MESMO!

realmente, e eu não tava nem xingando por ser virus, so tava explicando porque tinha achado q você achasse q fosse normal sites ficarem gravando aquivo no pc sem mais nem menos sem o usuario saber.

Ate porque não quero um moderador chateado comigo :P xD

sussegado, eu nem estresso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...