Fernando Pavanin Postado Outubro 11, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2008 (editado) Ola companheiro.Tenho dois servidores trabalhando como Matriz - Filial.Fiz um linked server entre a filial e a matriz, até aki tudo bem, consigo fazer "select, update, delete, insert" nas tabelas.porem preciso criar uma view no sql da filial direcionando para uma tabela no sql da matriz.Ex.SELECT * FROM MATRIZ.MDADOS.DBO.TAB001Seu rodar esta view ela funciona normalmente e traz todos os registros, porem, se eu colocar para salvar esta view ela me retorna o seguinte erro.ODBC error: [Microsoft][ODBC SQL Server Driver][sql Server]Then operation could not be performed because the OLE DB provider 'SQLOLEDB' was unable to begin a Distributed Transaction.[Microsoft][ODBC SQL Server Driver][sql Server][OLE/DB provider returned message: A nova transação não pode ser inscrita no coordenador de transação especificado.]http://www.4shared.com/file/66509261/fb59238f/vw_2.htmlEu uso o SQL Server 2000 e Windows XP nos dois Servidores.Obrigado Pela Atenção. Editado Outubro 11, 2008 por Fernando Pavanin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fernando Pavanin Postado Outubro 16, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 16, 2008 (editado) estou perdido....mais de 40 pessoas já vizitaram o tópico e se quer alguém postou alguma coisa. :blink: Editado Outubro 16, 2008 por Fernando Pavanin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Outubro 17, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2008 talvez seja problema com o firewall. veja esse artigo aqui q ensina a resolver: http://support.microsoft.com/?scid=kb%3Ben...mp;x=9&y=13qualquer coisa, poste. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fernando Pavanin Postado Outubro 17, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 17, 2008 kuroi...obrigado pela atenção...fiz passo a passo umas 3 vezes esse tutorial...mas não me adiantou não cara, continua dando a mesma mensagem q tem no link acima...se souberes de mais alguma coisa me fala ok...Muito Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Outubro 17, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2008 o firewall ta mesmo habilitado?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Cleirton Postado Outubro 17, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2008 Fernando, EU tenho os mesmo processo que você e funciona normalmente, pelo que vi em seu post você tá fazendo a coisa certa em termos de script (SELECT * FROM MATRIZ.MDADOS.DBO.TAB001).Veja se o usuario esta com as permissões de Escrita.Outra coisa, este erro que você postou é do QueryAnalyzer ou da Aplicação??? se for na aplicação tem uns detalhes a serem feitos; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fernando Pavanin Postado Outubro 22, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 22, 2008 Fernando, EU tenho os mesmo processo que você e funciona normalmente, pelo que vi em seu post você tá fazendo a coisa certa em termos de script (SELECT * FROM MATRIZ.MDADOS.DBO.TAB001).Veja se o usuario esta com as permissões de Escrita.Outra coisa, este erro que você postou é do QueryAnalyzer ou da Aplicação??? se for na aplicação tem uns detalhes a serem feitos;o usuario que voce diz é o que esta cadastrado na matriz em Security >>> LoginsNa Aba Sever Roles estao marcadas todas as opções, já na aba DataBase Acess não esta marcada as opçoes de baixo.seria isso que voce diz acima? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fernando Pavanin
Ola companheiro.
Tenho dois servidores trabalhando como Matriz - Filial.
Fiz um linked server entre a filial e a matriz, até aki tudo bem, consigo fazer "select, update, delete, insert" nas tabelas.
porem preciso criar uma view no sql da filial direcionando para uma tabela no sql da matriz.
Ex.
SELECT * FROM MATRIZ.MDADOS.DBO.TAB001
Seu rodar esta view ela funciona normalmente e traz todos os registros, porem, se eu colocar para salvar esta view ela me retorna o seguinte erro.
ODBC error: [Microsoft][ODBC SQL Server Driver][sql Server]Then operation could not be
performed because the OLE DB provider 'SQLOLEDB' was unable to begin a Distributed
Transaction.
[Microsoft][ODBC SQL Server Driver][sql Server][OLE/DB provider returned message: A nova
transação não pode ser inscrita no coordenador de transação especificado.]
http://www.4shared.com/file/66509261/fb59238f/vw_2.html
Eu uso o SQL Server 2000 e Windows XP nos dois Servidores.
Obrigado Pela Atenção.
Editado por Fernando PavaninLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.