Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Linked Server


Fernando Pavanin

Pergunta

Ola companheiro.

Tenho dois servidores trabalhando como Matriz - Filial.

Fiz um linked server entre a filial e a matriz, até aki tudo bem, consigo fazer "select, update, delete, insert" nas tabelas.

porem preciso criar uma view no sql da filial direcionando para uma tabela no sql da matriz.

Ex.

SELECT * FROM MATRIZ.MDADOS.DBO.TAB001

Seu rodar esta view ela funciona normalmente e traz todos os registros, porem, se eu colocar para salvar esta view ela me retorna o seguinte erro.

ODBC error: [Microsoft][ODBC SQL Server Driver][sql Server]Then operation could not be

performed because the OLE DB provider 'SQLOLEDB' was unable to begin a Distributed

Transaction.

[Microsoft][ODBC SQL Server Driver][sql Server][OLE/DB provider returned message: A nova

transação não pode ser inscrita no coordenador de transação especificado.]

http://www.4shared.com/file/66509261/fb59238f/vw_2.html

Eu uso o SQL Server 2000 e Windows XP nos dois Servidores.

Obrigado Pela Atenção.

Editado por Fernando Pavanin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Fernando, EU tenho os mesmo processo que você e funciona normalmente, pelo que vi em seu post você tá fazendo a coisa certa em termos de script (SELECT * FROM MATRIZ.MDADOS.DBO.TAB001).

Veja se o usuario esta com as permissões de Escrita.

Outra coisa, este erro que você postou é do QueryAnalyzer ou da Aplicação??? se for na aplicação tem uns detalhes a serem feitos;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Fernando, EU tenho os mesmo processo que você e funciona normalmente, pelo que vi em seu post você tá fazendo a coisa certa em termos de script (SELECT * FROM MATRIZ.MDADOS.DBO.TAB001).

Veja se o usuario esta com as permissões de Escrita.

Outra coisa, este erro que você postou é do QueryAnalyzer ou da Aplicação??? se for na aplicação tem uns detalhes a serem feitos;

o usuario que voce diz é o que esta cadastrado na matriz em Security >>> Logins

Na Aba Sever Roles estao marcadas todas as opções, já na aba DataBase Acess não esta marcada as opçoes de baixo.

seria isso que voce diz acima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...