Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Recuperar Informações Com Request?

Skin_

Question

Pessoal,

como faria para que todo o texto digitado por um usuário num form se mantivesse caso o usuário saísse da página e depois voltasse?

um exemplo do que eu estou dizendo acontece com essa página de digitação das mensagens do forum... se vocês mudarem de página, no meio do que estavam escrevendo e depois "VOLTAREM" para essa página, seus textos permanecerão inalterados... mas, ao contrário, se atualizarem o documento - com F5 por exemplo - todos as caixas de texto ficarão vazias...

Como fazer isso?

Tem algo a ver com o tal do request, não é?

Obridao!

Skin_

7 answers to this question

Recommended Posts

• 0

cara, request e session são propriedades do ASP e não do JavaScript.... no caso do PHP não sei se serve pra ele também.............

mas então, por JAVASCRIPT você teria que utilizar cookies mesmo... ai o que acontece, você cria uma função que salva tudo no cookie e coloca ela para ser disparada no onUnLoad........ que você coloca dentro da tag <body>....................

ai no onLoad você manda procurar se existe o tal cookie.... se existir, você faz com que os dados sejam colocados nos campos.... se não exisitr não acontece nada......

pegou^??

falou!!

• 0
Guest - Jonathan -

É so criar um cookie, com o código:

"response.cookie("nome do cookie")=valor do cookie"

E depois so resgatalo com a sintaxe:

"varcookie = request.cookie("nome do cookie")"

É só isso.

• 0

Pôxa...

imaginava que fosse mais fácil!

me digam uma coisa... ao trabalhar com cookies correrei o risco de comprometer o desempenho do site (tempo pra carregar e tal...)?

"response.cookie("nome do cookie")=valor do cookie"

E depois so resgatalo com a sintaxe:

"varcookie = request.cookie("nome do cookie")"

...e "varcookie" seria um vetor com as variáveis do cookie?

Valuz...

wink.gif

Skin_

• 0

então, o problema maior do cookie é que ele pode não funcionar... se os cookies do navegador do usuário estiverem desabilitados, a sua página perde a funcionalidade.... então é melhor você usar uma session do ASP ou PHP ou JSP que além de ser mais rápido e mais seguro, é certeza que não depende do usuário.......