diego bocao Postado Outubro 13, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 13, 2008 alguém pode me ajudar a fazer um codigo para mascara de senha em c ?quero trocar o que o usuario digita por "*" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Outubro 13, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 13, 2008 tem um exemplo bem legal aqui no fórum.Veja:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...56&hl=senha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diego bocao Postado Outubro 13, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 13, 2008 tem um exemplo bem legal aqui no fórum.Veja:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...56&hl=senhacara já tentei esse codigo mas não funciona ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Outubro 13, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 13, 2008 Tu precisa converter o código que está em C++.Basicamente mudar os "couts" para printf.Qualquer coisa nos avise. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diego bocao Postado Outubro 13, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 13, 2008 Tu precisa converter o código que está em C++.Basicamente mudar os "couts" para printf.Qualquer coisa nos avise.eu tb já fiz isso ..mas não funcionou, quando comecei a fazer fiz esse mas tb n funcionou#include <stdio.h>#include <stdlib.h>main(){int senha[4];int i; fflush(stdin);system("cls");for (i=0;i<4;i++) { senha=getchar(); putchar ('*'); }senha='';system("pause");} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Outubro 13, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 13, 2008 Mudei um pouco o código.Veja se é isso que quer:#include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <conio.h> main(){ char senha[5]; int i; for (i=0;i<4;i++) { senha[i]=getch(); printf("*"); } senha[i]=''; system("pause"); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diego bocao Postado Outubro 13, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 13, 2008 Mudei um pouco o código.Veja se é isso que quer:#include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <conio.h> main(){ char senha[5]; int i; for (i=0;i<4;i++) { senha[i]=getch(); printf("*"); } senha[i]=''; system("pause"); }então cara ..o problema é que ele esta exibindo o que você digita .. quando n era para exibir, quero trocar o que é digitado pelo asterisco, so que com esse codigo ele so troca depois de batido o enter .. mas vlw a força ...a estou usando o DEV CPP a conio.h n funciona então ao invés de getch uso getchar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Outubro 13, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 13, 2008 funciona sim,eu também estou usando o dev.Use a função getch sem medo.Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diego bocao Postado Outubro 13, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 13, 2008 funciona sim,eu também estou usando o dev.Use a função getch sem medo.Abraço!mas aki ele da erro na biblioteca ...estranho o que sera que pode ser ???mas mesmo assim ele n esta exibindo o asterisco quando o num é digitado ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Outubro 13, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 13, 2008 O getch espera um caracter seja ele qual for, por isso pra funcionar é essencial o seu uso.O getchar retorna um caracter do buffer de leitura.Lembrando que a leitura em C é bufferizada e tudo que voce digita não é automaticamente transferido para a variável e sim armazenado em buffer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diego bocao Postado Outubro 13, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 13, 2008 O getch espera um caracter seja ele qual for, por isso pra funcionar é essencial o seu uso.O getchar retorna um caracter do buffer de leitura.Lembrando que a leitura em C é bufferizada e tudo que voce digita não é automaticamente transferido para a variável e sim armazenado em buffer.a conio n funciona no meu dev, n tem outro comando que seje compativel com esse getch() ? é realmente eu tinha me esquecido desse detalhe do buffer ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Outubro 13, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 13, 2008 Eu acho que a ncurses disponibiliza uma função igual só não sei o nome.Fora isso eu não conheço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diego bocao Postado Outubro 13, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 13, 2008 Eu acho que a ncurses disponibiliza uma função igual só não sei o nome.Fora isso eu não conheço.show de bola ...vou dar uma pesquisada .. se eu encontrar eu te falo ...vlw cara abraços outra hora agente de fala Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Outubro 13, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 13, 2008 Foi nada,Abraço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diego bocao Postado Outubro 15, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 15, 2008 (editado) Foi nada,Abraço!!#include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <conio.h> main(){ char senha[7],aux; int i; //system ("mode 124"); fflush(stdin); system("cls"); for (i=0;i<7;i++) { senha[i]=getch(); putchar ('*'); } senha[i]=''; system("pause"); }CODIGO PRONTO PARA MASCARA Editado Outubro 17, 2008 por kuroi Adicionar tag CODE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
diego bocao
alguém pode me ajudar a fazer um codigo para mascara de senha em c ?
quero trocar o que o usuario digita por "*"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.