Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

ajuda com actionscript


ILA

Pergunta

Oi.

Sou completamente leigo em actionscript, fiz um site todo em flash e fiz uma galeria de imagem e utilizei XML. A galeria funciona certinho, só que quando volto para outra pagina as imagens do menu da galeria não some mais, fica aparecendo em todas as paginas. Já tentei de tudo. Abraço.

William Martins Pereira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

se você tiver chamando essa galeria de um outro swf ou seja utilizando o loadMovie para chamar essa galeria use essa action pra que lea saia unloadMovie(nome_do_movieclip);

ou se ela estiver abrindo através de um createEmptyMovieClip("nome_do_movieclip", 1);

use essa action removeMovieClip(nome_do_movieclip);

essas actions tanto o remove quanto o unload devem ser usadas no botão que for chamar a outra pagina

se não conseguiu entender o que eu quiz dizer posta o código da galeria para eu dar uma olhada e ver se consigo te ajudar

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fala irmão, não entendi muito porque não saco muito, estou começando apenas, mas estou mandando o codigo para você dar uma olhada, ele é ate meio manjado na net. Abraço.

//variaveis da sequencia...

var fotos:Array = new Array;

//função de inicio do projeto...

function init():Void {

//carregando xml...

var loadDados:XML = new XML();

loadDados.ignoreWhite = true;

loadDados.onLoad = function(sucess) {

if (sucess) {

//primeiro nó: fotos;

var f = this.firstChild.childNodes;

//listando conteúdo do nó e inserindo no array de fotos

for (var i = 0; i<f.length; i++) {

var novaimg:Object = new Object(); //criando o objeto de cada foto

novaimg.img_p = f.attributes.fp;

novaimg.img_g = f.attributes.fg;

fotos.push(novaimg); //inserindo objeto no array

}

//chamando função q faz a galeria...

criaGaleria();

}

};

//load no arquivo .xml

loadDados.load("fotos.xml");

}

//função que cria a galeria

function criaGaleria():Void {

car._visible = 0;

//preloader de imagens grande, usando MovieClipLoader...

//fica livre para usar como quiser...

var mvlIMG:MovieClipLoader = new MovieClipLoader();

var mvlOBJ:Object = new Object();

mvlOBJ.onLoadStart = function(){

car._visible = 1;

}

mvlOBJ.onLoadProgress = function(obj, bl, bt){

var p = (Math.round(bl/bt) * 100) //porcentagem carregada da imagem

car.p.text = "Carregando... " + p + "%";

}

mvlOBJ.onLoadComplete = function(){

car._visible = 0;

}

mvlIMG.addListener(mvlOBJ);

//

//criando sistema de galeria(quantidade de fotos, fotos por pagina, colunas, altura miniatura, largura, espacamento x, e y);

_global.galeria1 = new Distribute(fotos.length, 8, 2, 80, 60, 4, 3);

//

var objGal1:Object = new Object();

objGal1.onDistStart = function() {

//ação de inicio da distribuição das fotos...

//verifica se o mc já está no palco, caso esteja, remove para nova página...

if(_root.miniaturas){

//removendo miniaturas anteriores na troca de pagina...

_root.miniaturas.removeMovieClip();

}

//duplicando o mc conteiner q vai conter as miniaturas, para um novo que poder ser removido...

_root.conteinerInicial.duplicateMovieClip("miniaturas", 1);

//definindo onde o mcConteiner deve aparecer...

miniaturas._x = conteinerInicial._x; // _x

miniaturas._y = conteinerInicial._y; // _y

//escondendo...

miniaturas._visible = 0;

};

//

objGal1.onDistUpdate = function(info:Object) {

//puxando da bliblioteca o mc com linkage miniatura, e já posicionando de arquivo com o _x e _y passados pelo var info...

_root.miniaturas.attachMovie("miniatura", "fp_"+info.iObj, galeria1.nDepth(_root.miniaturas), {_x:info.x, _y:info.y});

//informando ou passando, para miniatura, qual é sua foto grande...

_root.miniaturas["fp_"+info.iObj].img_g = fotos[info.index].img_g;

//criando o movie clip alvo para receber a img pequena, dentro do mc Conteiner...

_root.miniaturas["fp_"+info.iObj].createEmptyMovieClip("img_p", 1);

//carregando thumb via loadMovie...

_root.miniaturas["fp_"+info.iObj].img_p.loadMovie(fotos[info.index].img_p);

//definindo ação de clique na miniatura, para ampliar...

_root.miniaturas["fp_"+info.iObj].onRelease = function(){

//usando o obj mvlIMG, para carregar a imagem grande...

mvlIMG.loadClip(this.img_g, img_grande);

}

};

objGal1.onDistEnd = function(info:Object) {

//ação de distribuição completa, exibindo mc Conteiner, chamado de miniaturas...

miniaturas._visible = 1;

};

//definindo ao objeto galeria1, os objetos e eventos que deve utilizar...

galeria1.addEventListener("onDistStart", objGal1);

galeria1.addEventListener("onDistUpdate", objGal1);

galeria1.addEventListener("onDistEnd", objGal1);

//

//montando paginação, pegase o nº de paginas e faz o paginador...

//função responsável pelo click dos bts da paginação...

function setPg(obj){

//restaurando todos bts, para o primeiro frame...

for (i=0; i<galeria1.nPages; i++) {

var mcPgAtual = this._parent["mcPg_" add i];

if(mcPgAtual != this) mcPgAtual.gotoAndStop(1); //todos voltam menos o atual...

}

//definindo o frame q deve mostrar...

this.lastFrame = 3;

//mostrando página solicitada...

var iAtual:Number = int(this.pg.text);

galeria1.showPage(iAtual);

}

for (i=0; i<galeria1.nPages; i++) {

//ataxando ao mc vazio, paginacao, os bts de página...

var mcPgAtual = paginacao.attachMovie("mcPg", "mcPg_" add i, i);

mcPgAtual._x = (i*(mcPgAtual._width+3)); //posicionando bt no mc...

mcPgAtual.pg.text = (i+1); //setando no bt, a pg dele...

//definindo eventos e ações paga o bt da página...

mcPgAtual.onRollOver = function(){

//pega o frame atual e armazena, caso o bt seja o bt de página clicada...

this.lastFrame = this._currentframe;

//ao passar porcima acende

this.gotoAndStop(2);

}

mcPgAtual.onRollOut = function(){

this.gotoAndStop(this.lastFrame);

}

mcPgAtual.onRelease = setPg;

}

//

//mostrando pagina 1 e setando o botão de pg 1...

paginacao["mcPg_0"].gotoAndStop(3);

galeria1.showPage(1);

}

//

//iniciando por fim, a galeria...

init();

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

certo, bom, a galeria abre no click de um botao como os outros links. bom eu não sei explicar muito bem, porque não fiz desta forma, fiz porque estava dando muito problema na galeria. Tem como eu te mandar o .fla para você dar uma olhada?

beleza cara agora só preciso saber como ta funcionando seu site

se essa galeria abre no inicio do site ou no click de um botao e como está chamando as outras páginas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então vamos lá. Como estava dando muito problema, eu peguei o .fla pronto com a galeria, aquele que esta disponivel na quele link que eu passei para você e comecei a desenvolver o site nele. O site so tem uma sena, eu criei o menu e para ir para uma nova pagina eu dei nome aos frames.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,3k
    • Posts
      652,6k
×
×
  • Criar Novo...