Pralon Postado Outubro 13, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 13, 2008 Olá. Gostaria de entender melhor as diferenças entre as funções Require e Include, se possível com exemplos de quando usar uma e outra. Tenho visto definições em livros e apostilas, mas acho que ainda não assimilei totalmente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 p4t0X Postado Outubro 13, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 13, 2008 Basicamente é como são tradados os erros:No include gera um erro do tipo warning, isto é, o script vai rodar mesmo com o erro!No require gera um erro do tipo fatal, isto é, vai parar a execução do script![]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pralon Postado Outubro 14, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 14, 2008 Como sou leigo, não entendi bem sua explicação. Gostaria de algo mais simples, mais básico, e, se possível, com com exemplos práticos de quando usar uma e outra.Talvez com os exemplos fique mais fácil compreender.De qualquer forma, agradeço a tentativa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Ricardo Bortoloto Postado Outubro 14, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2008 Basicamente é como são tradados os erros:No include gera um erro do tipo warning, isto é, o script vai rodar mesmo com o erro!No require gera um erro do tipo fatal, isto é, vai parar a execução do script![]'sO tipo de erro gerando entre as duas função é diferente.Quando você der um 'include' e o arquivo não existir, não for encontrado ou qualquer problema ele gera um warning.Quando você der um 'require' e houver algum problema ele retorna um erro fatal.É só isso.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...