Pralon Postado Outubro 13, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 13, 2008 Olá. Gostaria de entender melhor as diferenças entre as funções Require e Include, se possível com exemplos de quando usar uma e outra. Tenho visto definições em livros e apostilas, mas acho que ainda não assimilei totalmente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 p4t0X Postado Outubro 13, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 13, 2008 Basicamente é como são tradados os erros:No include gera um erro do tipo warning, isto é, o script vai rodar mesmo com o erro!No require gera um erro do tipo fatal, isto é, vai parar a execução do script![]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pralon Postado Outubro 14, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 14, 2008 Como sou leigo, não entendi bem sua explicação. Gostaria de algo mais simples, mais básico, e, se possível, com com exemplos práticos de quando usar uma e outra.Talvez com os exemplos fique mais fácil compreender.De qualquer forma, agradeço a tentativa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Ricardo Bortoloto Postado Outubro 14, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2008 Basicamente é como são tradados os erros:No include gera um erro do tipo warning, isto é, o script vai rodar mesmo com o erro!No require gera um erro do tipo fatal, isto é, vai parar a execução do script![]'sO tipo de erro gerando entre as duas função é diferente.Quando você der um 'include' e o arquivo não existir, não for encontrado ou qualquer problema ele gera um warning.Quando você der um 'require' e houver algum problema ele retorna um erro fatal.É só isso.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pralon Postado Outubro 17, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 17, 2008 Valeu Ricardo, mas continuei sem entender. Vou colocar abaixo as definições do curso que estou fazendo, para ver se adianta:Require - A função Require põe o conteúdo de um outro arquivo no php atual, antes de ser executado.Include - A função Include é semelhante à função Require, com a diferença que o código do arquivo incluído é processado em tempo de execução.Acho que as definições acima indicam que elas são usadas conforme cada caso e é esta minha dúvida, ou seja, quando usar uma e quando usar outra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Outubro 17, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2008 Não existe um caso específico, SE você desejar que caso falhe a inclusão do arquivo a execução pare, você deve usar um REQUIRE, pois nesse caso é gerado um erro fatal e o script para a execução imediatamente, caso você não se importe que haja uma falha na inclusão você pode usar o INCLUDE, pois nesse caso é exibido um warning, mas o script continua a ser executado até o final...Para você entender o que isso quer dizer:<?php include 'tal.php'; echo 'aaa'; ?> <?php require 'tal.php'; echo 'aaa'; ?>Perceba que no primeiro caso é exibido o erro é impresso o "aaa", já no segundo caso não é impresso o "aaa", pois a execução do script é encerrada logo após o erro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --marcospralon -- Postado Outubro 21, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2008 OK ESerra, agora entendi. Valeu. Agradeço também aos demais usuários, pela paciência e boa vontade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Pralon
Olá. Gostaria de entender melhor as diferenças entre as funções Require e Include, se possível com exemplos de quando usar uma e outra. Tenho visto definições em livros e apostilas, mas acho que ainda não assimilei totalmente.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.