Paulo Web Postado Outubro 13, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 13, 2008 Olá pessoal, alguém pode me ajudar: toda vez que troco de placa mão, não consigo entrar mais no sistema operacial(Windows XP), tenho que formatar todo o hd... alguém sabi algum truque pra n precisar formata? me ajudem por favor... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Outubro 14, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2008 Você precisa formatar porque a placa-mãe nova tem outro chipset com outra forma de trabalhar, e utiliza outros drivers também.O Windows XP executa alguma instrução para o chipset que estava instalado e o novo chipset responde de maneira inesperada, isso gera a famosa tela azul.Em alguns casos o Windows até boota, aí você precisaá instalar os drivers novos e seu Windows ficará um lixo.Por isso o ideal mesmo é formatá-lo toda vez que trocar a placa-mãe.Mas salvo em alguns poucos casos, a placa-mãe não é trocada tão freqüentemente, o que não faz disso um problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Paulo Web Postado Outubro 14, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 14, 2008 Você precisa formatar porque a placa-mãe nova tem outro chipset com outra forma de trabalhar, e utiliza outros drivers também.O Windows XP executa alguma instrução para o chipset que estava instalado e o novo chipset responde de maneira inesperada, isso gera a famosa tela azul.Em alguns casos o Windows até boota, aí você precisaá instalar os drivers novos e seu Windows ficará um lixo.Por isso o ideal mesmo é formatá-lo toda vez que trocar a placa-mãe.Mas salvo em alguns poucos casos, a placa-mãe não é trocada tão freqüentemente, o que não faz disso um problema.Blza meu irmão obrigado pela instrução!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Paulo Web
Olá pessoal, alguém pode me ajudar: toda vez que troco de placa mão, não consigo entrar mais no sistema operacial(Windows XP), tenho que formatar todo o hd... alguém sabi algum truque pra n precisar formata? me ajudem por favor...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.