Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Windows reinicia ao rodar EXE


Guest --VINICIUS --

Pergunta

Guest --VINICIUS --

Olá pessoal td bem?!

Eu fiz um pequeno programinha em delphi com bd firebird que foi testado e funciona perfeitamente em vários computadores com windows XP, porém hoje ao tentar executa-lo em um determinado computador o Windows reinicia (reboota) sozinho, só de tentar abrir o EXE. Alguém saberia me dizer o motivo e como consigo resolve-lo?

Muito obrigado a quem se dispuser a ajudar pois preciso muito de ajuda!

Fico no aguardo!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Problema estranho...

Voce utiliza algum componente específico em seu sistema que não seja natural do Delphi ? Uma vez um amigo de faculdade me disse que aconteceu este problema quando ele utilizava um componente terceiro no seu projeto,só não me recordo o nome.

Verifique se o serviço do FireBird esta rodando corretamente,bem como certifique-se de que não haja nenhuma dll faltando no seu sistema.

O problema de reiniciar só acontece quando abre o EXE ou acontece também em outros momentos ?

Qual versão do Delphi voce utiliza ? Esta compilando com as tabelas fechadas ?

Enfim,...rsrs

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --VINICIUS --
Problema estranho...

Voce utiliza algum componente específico em seu sistema que não seja natural do Delphi ? Uma vez um amigo de faculdade me disse que aconteceu este problema quando ele utilizava um componente terceiro no seu projeto,só não me recordo o nome.

Verifique se o serviço do FireBird esta rodando corretamente,bem como certifique-se de que não haja nenhuma dll faltando no seu sistema.

O problema de reiniciar só acontece quando abre o EXE ou acontece também em outros momentos ?

Qual versão do Delphi voce utiliza ? Esta compilando com as tabelas fechadas ?

Enfim,...rsrs

Abraços

Olá amigo, agradeço a atenção, mas como eu disse anteriormente ele funciona normalmente em outros computadores.

Eu só utilizo componentes naturais do delphi 7 e o firebird tb esta normal.

Acredito que o problema não seja o sistema, mas sim alguma configuração no computador, mas como você mesmo citou que um amigo já passou por situação parecida, resolvi criar o tópico na esperança de alguém que já tenha vivenciado isso e saiba como me ajudar.

Bom, continuo no aguardo de sugestões!!

Muito Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --VINICIUS --

Pessoal, fui informado em um outro fórum que esse problema poderia estar acontecendo por o meu delphi estar corrompido e me aconselharam a reinstalar e gerar outro exe do mesmo sistema. Eu fiz isso e realmente resolveu meu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...