Guest LCoelho Postado Outubro 14, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2008 Ola galera é o seguinte tenho um texto que contem a seguinte linha entre outras:Disponibilização: quinta-feira, 25 de setembro de 2008 preciso que ele leia o texto e me retorne apenas a data sem quarta-feira.alguém pode me ajudar?vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ikkinet Postado Outubro 14, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2008 (editado) Então.. Tem várias maneiras..Primeiro, todas as entradas (linhas) seguem este mesmo padrão?Se sim, o que se pode fazer é um explode por espaço e pegar os últimos 5. Pode até ter um jeito mais fácil, mas eu faria assim.$array = explode(' ', $linha); for($i = count($array)-1; $i >= count($array)-5; $i--) { $data[] = $array[$i]; } $data = implode(' ', array_reverse($data));Como disse, deve ter um jeito bem mais fácil, mas esta também é uma solução. Editado Outubro 14, 2008 por ikkinet Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest LCoelho Postado Outubro 14, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2008 Não tem apenas essa linha com a data o resto é um texto normal, e preciso separar apenas o dia o mes e o ano Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest LCoelho
Ola galera
é o seguinte tenho um texto que contem a seguinte linha entre outras:
Disponibilização: quinta-feira, 25 de setembro de 2008
preciso que ele leia o texto e me retorne apenas a data sem quarta-feira.
alguém pode me ajudar?
vlw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.