mauricio Postado Janeiro 25, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2004 http://paste.b1n.org/index.php?id=412&key=HjF%2BZ4MAyOIaí ta meu codigo colaim pra vocês verem e tal... ó... ele da erro.. a função disso tudo é:Digitar o nome do campo do index.php, salvarr no bd, e aparecer todos os nomes salvos no bd la na mostra.phpa url do site e que ta danu erro é...http://members.lycos.co.uk/atxteam/DOV/membros/por favor, testem antes de responder, porque ta fods aqui... vlw desde já Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Janeiro 25, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2004 na linha q faz a inserção dos dados, coloca o mysql_error() pra ver q erro ele retorna:$grava = mysql_query("INSERT INTO tabela (tabela) values ('$nome')") or die("erro de sql:".mysql_error());dessa forma ele vai dizer q erro está dandoe outra coisa, no arquivo config.php tem os dados do banco e td, mas e a conexão e a escolha da base de dados, você fez? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mauricio Postado Janeiro 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2004 não... tem as manha de arrumar o codigo pra mim?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Janeiro 25, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2004 vou ver o q posso fazer....daqui a pouco posto ele ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mauricio Postado Janeiro 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2004 vlw manow.. se tiver MSN... por favor... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Janeiro 25, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2004 tenta ai, se der algum erro me fala que eu te ajudo:Gravar.php<?include "config.php";$nome = $_POST[nome];$grava = mysql_query("INSERT INTO nomedatabela (nomedocampo) values ('$nome')") or die ("erro de sql:".mysql_error());if ($grava) {?><meta http-equiv='refresh' content='0;URL=mostra.php'><? } else {echo "Ocorreu um erro";}?>nomedatabela você troca pelo nome da sua tabela, eu tirei a variável tabela do config.php. nomedocampo você troca pelo nome do campo q vai receber a variável nome.config.php<?$host = "atxteam_uk_db";$database = "atxteam";$login_db = "atxteam";$senha_db = "240390";$con = mysql_connect($host,$login_db,$senha_db) or die ("erro de conexão");$db = mysql_select_db($database,$con) or die ("problema na base de dados");?>index.php<html><head> <title> DOV CLAN - ADD MEMBERS </title></head><body><form method="POST" action="gravar.php"><input type="text" name="nome"><br><input type="submit" name="sub" value="Enviar!!!"></form></body></html>mostra.php<?include "config.php";$busca = mysql_query("SELECT * FROM nomedatabela") or die ("erro de sql:".mysql_error());while ($r = mysql_fetch_array($busca)) {echo "$r[nome] <br>";}?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mauricio Postado Janeiro 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2004 problema na base de dados Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Janeiro 25, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2004 você tem certeza q o nome da base de dados é "atxteam"? porque o erro está no nome dela..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mauricio Postado Janeiro 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2004 sim.. é o meu login... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mauricio Postado Janeiro 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2004 pera aew.. ahaiuhaui esquece.. fiz merda, vo fazer um teste já posto aqui pera Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Janeiro 25, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2004 eu falo da linha...$host = "atxteam_uk_db";$database = "atxteam";...não tenho absoluta certeza, mas eu achu q o nome da database é o que tá no $host, ou seja, "atxteam_uk_db". tenta trocar e verifica tb se o $host é esse mesmo, pois algum(ns) desses dados está incorreto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mauricio Postado Janeiro 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2004 $host = "atxteam_uk_db";$database = "atxteam";ta errado é$host = "localhost";$database = "atxteam_uk_db";fiz numd a mais esse erro mas acontece outro.. na pagina MOSTRA.PHP não aparece os nomes que digitei no index... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Janeiro 25, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2004 não aparece nd, fica em branco?tenta isso...mostra.php<?include "config.php";$busca = mysql_query("SELECT * FROM nomedatabela") or die ("erro de sql:".mysql_error());$linhas = mysql_num_rows($busca);if($linhas == 0) {echo "nenhum registro encontrado";} else {echo "encontrados $linhas registros.<br>";while ($r = mysql_fetch_array($busca)) {echo "$r['nome'] <br>";}}?>e outra coisa, você colocou $r[nome], tem que ser $r['nome'], com as aspas simplesvê o q acontece agora Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mauricio Postado Janeiro 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2004 ta dizenu q nessa linha tem erroecho "$r['nome'] <br>";linha 10 acho q é assim não??echo "$r['nome']" <br>;mais sei la... ve aí... cmo q é Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Janeiro 25, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2004 tenta assim:mostra.php<?include "config.php";$busca = mysql_query("SELECT * FROM nomedatabela") or die ("erro de sql:".mysql_error());$linhas = mysql_num_rows($busca);if($linhas == 0) {echo "nenhum registro encontrado";} else {echo "encontrados $linhas registros.<br>";while ($r = mysql_fetch_array($busca)) {$nome = $r['nome'];echo "$nome <br>";}}?>do outro jeito seria assim:echo $r['nome']"<br>";ouecho "".$r['nome']."<br>"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mauricio Postado Janeiro 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2004 legal deu certu mas ao invez de aparecer os nomes que tem na tabela do bd aparece o numero de nomes.. ao invez de aparecer por exemplopaladinevilrodrigoe outrosapareceencontrados 4 registros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mauricio Postado Janeiro 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2004 acho q é aqui ó echo "encontrados $linhas registros.<br>";ele ta dizendo o numero de linhas do bd e não os nomes que foram salvos no bd... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Janeiro 25, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2004 sim, mas embaixo ele mostra os nomes ...tenta assim..$nome = $r['nome'];echo "nome: $nome <br>";..e me diz o q acontece Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mauricio Postado Janeiro 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2004 quase.. fica assim óencontrados 5 registros.nome: nome: nome: nome: nome: mas num aparece os nomes haiuahaui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mauricio Postado Janeiro 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2004 eim???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Janeiro 25, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2004 me fala uma coisa, quais são os campos da tabela? e como que ficou a linha abaixo depois das alterações q você fez?$grava = mysql_query("INSERT INTO nomedatabela (nomedocampo) values ('$nome')") or die ("erro de sql:".mysql_error()); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mauricio Postado Janeiro 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2004 $grava = mysql_query("INSERT INTO tabela (tabela) values ('$nome')") or die ("erro de sql:".mysql_error()); os dois chama tabela Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Janeiro 25, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2004 se o campo q guarda o nome chama tabela, você tem q fazer assim:...$nome = $r['tabela'];echo "nome: $nome <br>";...testa ai agora Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mauricio Postado Janeiro 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2004 pera aew Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mauricio Postado Janeiro 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2004 apareceuAssimNOME: 0NOME: 0NOME: 0NOME: 0NOME: 0NOME: 0tipo, será q num é aqui óif($linhas == 0) ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Janeiro 25, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2004 bom, tá estranho...tem o phpmyadmin instalado?se tiver entra nele e vê se está gravado mesmo os nomes... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mauricio
http://paste.b1n.org/index.php?id=412&key=HjF%2BZ4MAyOI
aí ta meu codigo colaim pra vocês verem e tal...
ó... ele da erro.. a função disso tudo é:
Digitar o nome do campo do index.php, salvarr no bd, e aparecer todos os nomes salvos no bd la na mostra.php
a url do site e que ta danu erro é...
http://members.lycos.co.uk/atxteam/DOV/membros/
por favor, testem antes de responder, porque ta fods aqui...
vlw desde já
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
26 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.