Guest --Ricardo -- Postado Outubro 15, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2008 Boa noite,Queria que quando o usuário loga-se no meu site ele fosse redirecionado para outra página, o problema é que essa página precisa ser aberta dentro de um iframe...Alguém pode me ajudar a fazer um redirecionamento para dentro de um iframe??Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KaKarotto Postado Outubro 16, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 16, 2008 Pega o iframe pelo id e redirecione:document.getElementById('meuIDdoiFrame').src = "http://www.adofh.com.br" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --ricardo -- Postado Outubro 18, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2008 Pega o iframe pelo id e redirecione:document.getElementById('meuIDdoiFrame').src = "http://www.adofh.com.br" opa, brigadão pela ajuda, mas n deu muito certo n... Eu devo tá fazendo alguma coisa errada. Vou postar os códigos aqui.. se puder me ajudar fico muito agradecido.. Cód Iframe <iframe name="principal" id="principal" width="610" height="350" frameborder="0" src="principal.html"></iframe> Ai quando o usuário clica no botão entrar para logar no site ele é redirecionado para a página verifica.php: Cód da Página Verifica.php <? include "conecta.php"; //Recebe os txt de login.php $login = $_POST["txtLogin"]; $senha = $_POST["txtSenha"]; $consulta= "select * from login where login='$login' and senha='$senha' "; $resultado= mysql_query($consulta); $return = mysql_num_rows($resultado); if ($return > 0){ while ($linha= mysql_fetch_array($resultado)){ $cod = $linha[0]; $login = $linha[1]; } $_SESSION["logado"] = true; $_SESSION["login"] = $login; $_SESSION["cod"] = $cod; include "logado.php"; echo "<script language=\"Javascript\">"; echo "document.getElementById('principal').src = \"areaUsu.php\""; echo "</script>"; }else{ include "login.php"; echo "Login ou senha inválida"; } ?>Ai se ele logar corretamente a página logado.php deve aparecer na área de login mesmo (isso tá funcionando corretamente) e areaUsu.php deveria ser aberta no frame principal (isso que eu não to conseguindo) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Outubro 18, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2008 (editado) Ao invés de:<script language="Javascript"> Use isto aqui: <iframe id="principal" width="610" height="350" frameborder="0" src="principal.htm"></iframe> <script type="text/javascript"> document.getElementById('principal').src = "sua-pagina.htm" </script>Obs.:Se quiser o código no PHP, pode colocar, mas não fiz isso porque não manjo PHP (entendo é de ASP), apesar de ser uma função fácilTesta ai, se funcionar dê a sua resposta porque ajuda outros membros do fórum com o mesmo problema Editado Outubro 18, 2008 por Jonathan Queiroz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Outubro 18, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2008 Queiroz muito obrigado, deixei exatamente da maneira que você disse mas não funcionou. Ele não redireciona para lugar algum. Ficou assim o código:echo "<script type=\"text/javascript\">"; echo "document.getElementById('principal').src = \"areaUsu.php\""; echo "</script>";Caraca, nunca imaginei que teria tanta dificuldade para fazer um redirecionamento para um iframe...Mas obrigado a todos que estão me ajudando..Quem tiver mais algum palpite pode postar que eu testo por aqui..Vlw.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Ricardo -- Postado Outubro 18, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2008 A de cima está errada, a correta é essa:Queiroz muito obrigado, deixei exatamente da maneira que você disse mas não funcionou. Ele não redireciona para lugar algum. Ficou assim o código:echo "script type=\"text/javascript\">"; echo "document.getElementById('principal').src = \"areaUsu.php\""; echo "</script>";Caraca, nunca imaginei que teria tanta dificuldade para fazer um redirecionamento para um iframe...Mas obrigado a todos que estão me ajudando..Quem tiver mais algum palpite pode postar que eu testo por aqui..Vlw.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Outubro 18, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2008 Cara, antes de postar o código eu testei aqui em casa e havia funcionado perfeitamenteFoi exatamente esse o código:<html> <body> <iframe id="principal" width="610" height="350" frameborder="0" src=""></iframe> <script type="text/javascript"> document.getElementById('principal').src = "sua-pagina.htm" </script> </body> </html> Me responda uma coisa: A página "verifica.php" é a mesma que contém o iframe ? Poste também o código completo da página.Fica mais fácil de encontrar o erro Cara, desculpa aí Não tinha entendido muito bem Você quer redirecionar o navegador a partir da página "verificar.php" Então, é fácil Faça isso aqui: <script type="text/javascript"> top.document.location = "areaUsu.php" //O "top" indica que irá redirecionar o navegador, e não apenas a página </script>depois é só colocar este script no PHP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Ricardo -- Postado Outubro 20, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2008 Amigo Queiroz ainda não deu certo.. Porém agora ele redirecionou, mas para uma nova página e não para dentro do Iframe.Respondendo suas perguntas:A página verifica.php não contém o iframe, o iframe fica na index.php.Abaixo segue todo o código da pág verifica.php (serve apenas para saber se o usuário existe):<? include "conecta.php"; //Recebe os txt de login.php $login = $_POST["txtLogin"]; $senha = $_POST["txtSenha"]; $consulta= "select * from login where login='$login' and senha='$senha' "; $resultado= mysql_query($consulta); $return = mysql_num_rows($resultado); if ($return > 0){ while ($linha= mysql_fetch_array($resultado)){ $cod = $linha[0]; $login = $linha[1]; } $_SESSION["logado"] = true; $_SESSION["login"] = $login; $_SESSION["cod"] = $cod; include "logado.php"; echo "<script type=\"text/javascript\">"; echo "top.document.location = \"fotos1.html\""; echo "</script>"; }else{ include "login.php"; echo "Login ou senha inválida"; } ?>Queiroz pra você enteder melhor, se você puder dá uma olhada direto no site www.judfestival.com.br logue com o usuário: teste e senha: teste e depois clique no link que aparece abaixo: area do usuário. Você vai reparar que o link será aberto dentro do iframe normalmente. Porém queria que isso fosse feito de forma automática, assim: o usuário loga a página verifica.php verifica se o usuário existe, se verdadeiro ele redireciona automaticamente para o área do usuário (areaUsu.php) dentro do iframe, sem a necessidade clicar no link área do usuário.ufa!!Espero ter sido claro e obrigado pela atenção... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Outubro 20, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2008 Cara, pensei que você queria redirecionar a página toda, não apenas o iframeFaz isso aqui então<script type="text/javascript"> document.location = "areaUsu.php" </script> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Ricardo -- Postado Outubro 21, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2008 Amigo Queiroz,Ainda não deu certo. Aconteceu a mesma coisa com ambos os códigos tanto com o "top.document.location" como o "document.location", o que acontece:o redirecionamento funciona mas a página "cadUsu.php" ao invés de ser aberto no iframe "principal" é aberto em uma nova janela.Então como podemos fazer:o iframe é criado no index.php, o usuário loga, a página verifica.php verifica se o usuário existe e o areaUsu.php é aberto dentro do iframe "principal"...Queiroz se puder (eu fico realmente agradecido pela ajuda) da uma logada no site e clica no link "Área do Usuário" e você vai entender como deve funcionar o redirecionamento.Vlw mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Outubro 22, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2008 Obrigado a todos que me ajudaram, mais consegui resolver o problema de forma diferente...Criei uma variavel na index e redirecionei a página inteira (window.location) passando a variável como parametro pro iframe (src) e deu certinho.Quiroz Vlw!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pengo Postado Novembro 13, 2012 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2012 Amigo Ricardo,Estou com um problema igual ao seu, mas não sei como que o amigo resolveu.Poderia me explicar melhor?Desde já agradeço a ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AislanRosa Postado Novembro 14, 2012 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2012 tente fazer com um dos passos já citados, talvez seu problema seja um pouco diferente dele.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Ricardo --
Boa noite,
Queria que quando o usuário loga-se no meu site ele fosse redirecionado para outra página, o problema é que essa página precisa ser aberta dentro de um iframe...
Alguém pode me ajudar a fazer um redirecionamento para dentro de um iframe??
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.