Guest --Luis -- Postado Outubro 16, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 16, 2008 olá amigos,administro uma rede com 5 servidores e achei uma codigo na internet para fazer um ping e ver se os servidores estao ativo mas esse script apenas ta rodando um IP se coloco outros IP da erro...tem como fazer roda 5 IP sem seguencia e o resultado sair todos juntos<?php echo'<pre>'; //system("/usr/local/bin/nmap 192.168.0.128 -vv"); $servidor = array ( "HOSTMASTER" => "10.1.2.254" //"ROTEADOR" => "10.1.1.254" //"ROUTEVPN"=> "7.2.1.254" //"BDORACLE"=> "10.1.1.253" ); while (list($site,$ip) = each($servidor)) { $comando = "ping -c3 " . $ip; $saida = shell_exec($comando); echo "<tr><td class='texto'><font color=red><b>".$site."</b></font><br>".$ip."<br>"."Status:"; if ( ereg("3 packets received",$saida) ) { echo "<font color=green><b> ON-LINE</b></font></td></tr>"; } else { echo "<font color=red><b> NÃO RESPONDE</b></font></td>"; } } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AmareshinO Postado Outubro 16, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 16, 2008 (editado) Cara, eu realmente não sei o que eu fiz, são 4 horas da manhã heheheheMas pelo que o que eu entendi do que você quer é que o shell de o ping em cada servidor de uma lista, certo?Bom, se for eu tentei ajudar:<?php $servidores = "4"; // Numéro de servidores da lista $servidor['1'] = "10.1.2.254"; $site['1'] = "HOSTMASTER"; $servidor['2'] = "10.1.1.254"; $site['2'] = "ROTEADOR"; $servidor['3'] = "7.2.1.254"; $site['3'] = "ROUTEVPN"; $servidor['4'] = "10.1.1.243"; $site['4'] = "BDORACLE"; $n = "1"; while ($n != $servidores) { $comando = "ping -c3 " . $servidor[$n]; $saida = shell_exec($comando); echo "<tr><td class='texto'><font color=red><b>". $site[$n] ."</b></font><br>". $servidor[$n] ."<br>"."Status:"; if ( ereg("3 packets received",$saida) ) { echo "<font color=green><b> ON-LINE</b></font></td></tr>"; } else { echo "<font color=red><b> NÃO RESPONDE</b></font></td>"; } $n ++; // Adciona +1 para o $n, assim o while vai até o numéro de servidores que estão na lista } ?>Eu refiz seu script de um jeito mais simples, eu não conheço muitooooo assim esses negócio de array hAUhuAhuA então escolhi fazer pelo modo arcaido de scriptar :DEspero ter ajudado, Abraços!!! Editado Outubro 16, 2008 por AmareshinO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Luis --
olá amigos,
administro uma rede com 5 servidores e achei uma codigo na internet para fazer um ping e ver se os servidores estao ativo
mas esse script apenas ta rodando um IP se coloco outros IP da erro...tem como fazer roda 5 IP sem seguencia e o resultado sair todos juntos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.