betolima Postado Outubro 17, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2008 Estou tentando ler uma pasta onde ficam imagens.O que eu quero?Quero que o php leia a pasta e faça a comparação com uma coluna da minha tabelaEx: Se coluna A for diferente ao conteúdo da pasta, então mostre: sem_imagem.jpg.Estou tentando fazer assim mas não está dando certo.<?php if ($handle = opendir('images/fotos/small')) { while (false !== ($file = readdir($handle))) { } } if ($lista1["capa"] != $file){ $capa = "sem_capa.jpg"; }else { $capa = $lista1["capa"]; } ?> também tentei de outra maneira sem sucesso: $pasta = 'images/fotos/small'; $files1 = scandir($pasta); if ($lista1["capa"] != $files1){ $capa = "sem_capa.jpg"; }else { $capa = $lista1["capa"]; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Outubro 17, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2008 O scandir vai retornar um array, ai você pode usar o in_array para testar:$pasta = 'images/fotos/small'; $files1 = scandir($pasta); if (!in_array($lista1["capa"],$files1)){ $capa = "sem_capa.jpg"; }else { $capa = $lista1["capa"]; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 betolima Postado Outubro 17, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 17, 2008 beleza Eserra....Brigadão..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
betolima
Estou tentando ler uma pasta onde ficam imagens.
O que eu quero?
Quero que o php leia a pasta e faça a comparação com uma coluna da minha tabela
Ex: Se coluna A for diferente ao conteúdo da pasta, então mostre: sem_imagem.jpg.
Estou tentando fazer assim mas não está dando certo.
também tentei de outra maneira sem sucesso:Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.