Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

QuickReport


Paulo Feitosa

Pergunta

Olá amigos do ScripBrasil.

Instalei o QuiickReport do Delphi 6 no Delphi7, agora estou tentando utilizar os componentes para impressão de relatório e me surge a seguinte mensagem (floating point division by zero). Tenho um campo cpf que eu utilizo para pesquisar o registro para impressao do relatorio. Se alguém poder me ajudar ficarei grato.

Paulo Feitosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Grande amigo;

Passei pelo mesmo erro e o sequinte os inicializar a aplicação o delphi vai na propriedade do evento onCreate do seu relatorio ou form aonde esta o relatorio feito pelo Qreport e execulta a consulta. oque esta acontecendo ele realiza a pesquiza mas nâo encontra o valor da variavel CPF assim acretido que a diga assima venha resolver caso não resolva atribua um valor inicial pra essa variavel ao execultar a select no relatorio assim tenho certez que vai resolver

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Grande amigo;

Passei pelo mesmo erro e o sequinte os inicializar a aplicação o delphi vai na propriedade do evento onCreate do seu relatorio ou form aonde esta o relatorio feito pelo Qreport e execulta a consulta. oque esta acontecendo ele realiza a pesquiza mas nâo encontra o valor da variavel CPF assim acretido que a diga assima venha resolver caso não resolva atribua um valor inicial pra essa variavel ao execultar a select no relatorio assim tenho certez que vai resolver

abraços

Oi pesssoal desculpem pela informação passada errada. Na verdade eu instalei o QuickReport do Delphi 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Oi pesssoal desculpem pela informação passada errada. Na verdade eu instalei o QuickReport do Delphi 7.
descartada a possibilidade de uma instalação incorreta ou algo parecido...

...voltemos ao problema:

agora estou tentando utilizar os componentes para impressão de relatório e me surge a seguinte mensagem (floating point division by zero). Tenho um campo cpf que eu utilizo para pesquisar o registro para impressao do relatorio.
Paulo Feitosa, você não fez qualquer referência aos comentários dos colegas Nahim e Manoel Zancheta. Então, vamos seguir questionando.

Voce diz: "...estou tentando utilizar o componentes ... e me surge a seguinte mensagem..."; Por acaso a mensagem de erro está aparecendo quando você está adicionando algum componente ao seu relatório sendo desenhado?

Se a resposta é não, em que momento está ocorrendo? Antes de aparecer a tela de Preview ou quando ela é apresentada?

Como está o código na parte em que você prepara o relatório para a visualização?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Instalei o QuiickReport do Delphi 6 no Delphi7, agora estou tentando utilizar os componentes para impressão de relatório e me surge a seguinte mensagem (floating point division by zero). Tenho um campo cpf que eu utilizo para pesquisar o registro para impressao do relatorio.

Esse erro aparece quando eu preencho o campo CPF e a função CPF efetua o calculo do CPF.

Paulo Feitosa, pelo que você narrou inicialmente e o que postou agora, não conseguir ver a relação entre o uso do quickreport e do seu erro.

Pelo último post, o problema está ocorrendo na sua rotina de validação do CPF, que em teoria você não deveria estar utilizando ao gerar o relatório. Assim, parece que o foco da atenção deveria ser esta sua função. Voce a fez ou pegou pronta da net (existem várias)? Poderia postar o código dela aqui, talvez alguém possa ajudar com a verificação da mesma.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...