Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

INterface Grafica


Josefran

Pergunta

Estou começando a programar em C, já saquei ate depois de alocação dinamica. Estava interessado em aprender a programar interface gráfica em c, mas não sei como funciona e ate para procurar na net achaei um tuto de allegro, mas nada roda, tipo quando coloco

#include<allegro.h>
#include<stdio.h>

main()
      {

                   printf("");
       }

da erro no main, não acho nada que explique melhor eo tuto(http://equipe.nce.ufrj.br/adriano/c/apostila/allegro/docs/programa.html) que achei nem mesmo os códigos do tudo rodam. e ai gente alguém tem um norte para mim, tipo queria aprender. ajuda vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

calma, as pessoas não entram no forum a cada 5 minutos, pode demorar um poco pra alguém responde.

quanto a interface grafica, pra isso você tem q usar as APIs do windows. tipo, pra criar uma janela você tem q usar a funcao CreateWindow, ou CreateWindowEx se não me engano. todas as apis tão na biblioteca windows.h

ai ainda vo comecar a estudar essa parte (por conta propria), então ainda não posso te da nenhuma ajuda, pra aprender a usa as apis, você vai ter q fazer umas busca por ai.

mas caso você use o dev c++, clique em novo projeto e selecione a opcao Windows Application, q ele já te abre nas condicoes pra você fazer a aplicacao windows (ele te da o codigo já pronto do CreateWindow e se você compilar e rodar, você vai ver a janelinha), ai a partir dai você tem q ir pesquisando.

EDITADO:

opa, foi mal, não li direito o seu tópico, entendi q você tava tentnado fazer uma interface grafica tipo o windows, agora vi q você quer usar o allegro.

bom, não conheco o allegro e alem do mais poca gente conhece, realmente você não vai achar informacao sobre ele tão facil.

agora, qual a mensagem de erro q ta dando o seu compilador??