Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Windows Vista


Guest --Marcus --

Pergunta

Guest --Marcus --

Galera,

So programador linux e derrepente resolvi aprender a programar em outros SO's.. já tava na hora né!?!?! kkkk

Os dois primeiros q resolvi mexer são FreeBSD e Windows... Ainda não instalei o FreeBSD, mas acho que não vo t problema porque é padrão UNIX...

Instalei o windows vista aki e to apanhano porque o windows vicia agente a usar mouse e agente acaba não usando linha d comando..

só que preciso desenvolver programas que interagem com as configurações do sistema... que altera group polices, altera chaves de registro, cria novas chaves, remove chaves, altera configrações do painel de controle..

todas estas operações devem ser feitas sem interação do usuário, portanto o que eu preciso seria simples se fosse no linux.. preciso saber executar estes procedimentos em linha d comando para poder executar essa linha de comando através de uma chamada d sistema (exec por exemplo)..

eu queria saber se alguém saber de algum livro ou tutorial do windows vista que "desvicia" o usuário d mouse?? kkk

em outras palavras.. queria saber se tem algum livro ou tutorial que ensina a usar a linha d comando pra tudo (TUDO MESMO)?

isso já seria suficiente pra mim, porque assim eu poderia pegar esses comandos e jogar em chamadas de sistema do c++ e executar tudo q eu preciso sem interação do usuário...

obrigado gente..

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cara, de uma postada na sessao de windows perguntando sobre a linha de comando q eu não sei direito não.

se não tiver jeito pela linha de comando, você vai ter q descobrir algum jeito usando apis (funcoes proprias de dlls do windows, você pode acessa-las pela biblioteca windows.h), ou mesmo procurar por ai dlls prontas q facam isso pra você integrar no seu programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...