Tenho um painel de produtos com área administrativa para cadastramento e quero que na hora do cadastro exista a opção de para cadastrar o produto (que já existe claro) e uma caixa de seleção para exibi-lo em uma página onde existem produtos especificamente em promoção ou em oferta. Sei que é possivel pois já vi isso mas não estou sabendo como fazer alguém poderia me ajudar em mais esta tarefa difícil?
Abraço a todos!
Ps. Abaixo segue o código da página de cadastro.
<table border=0 width=100%>
<tr width=100%><td width=100%><h2>Produtos</h2></td></tr>
<%
Dim acao,lista_categoria
acao = Request.QueryString("acao")
If acao="incluir" Then
If (Request.Form("cat_id") = "nulo") Then acao = "erro" End If
If (Request.Form("nome") = "") Then acao = "erro" End If
If (Request.Form("descricaop") = "") Then acao = "erro" End If
If (Request.Form("descricaog") = "") Then acao = "erro" End If
If (Request.Form("descricaoh") = "") Then acao = "erro" End If
If (Request.Form("preço") = "") Then acao = "erro" End If
If (Request.Form("condicoes") = "") Then acao = "erro" End If
If (Request.Form("imagem") = "") Then acao = "erro" End If
If (Request.Form("disp") = "") Then acao = "erro" End If
cat_id = Request.Form("cat_id")
nome = Request.Form("nome")
descricaop = Request.Form("descricaop")
descricaog = Request.Form("descricaog")
descricaoh = Request.Form("descricaoh")
preço = Request.Form("preço")
condicoes = Request.Form("condicoes")
imagem = Request.Form("imagem")
disp = Request.Form("disp")
End If
If acao = "incluir" AND cat_id = "nulo" Then
%>
<tr width=100%><td width=100% valign=top><font color=red>Selecione uma categoria.</font></td></tr>
<%
acao = "erro"
End If
If acao = "erro" Then
%>
<tr width=100%><td width=100% valign=top><font color=red>Problema no preenchimento do formulário.</font></td></tr>
<%
End If
If acao = "incluir" Then
Dim chk_prod,cat_id,nome,descricaop,descricaog,descricaoh,preço,condicoes,imagem,disp
set chk_prod = lojaDB.Execute("SELECT nome FROM produtos WHERE nome='"& Request.Form("nome") & "'")
If Not (chk_prod.EOF) Then
%>
<tr width=100%><td width=100% valign=top><font color=red>Já existe um outro produto cadastrado com esse nome.</font></td></tr>
<%
Else
lojaDB.Execute("INSERT INTO produtos(cat_id,nome,descricaop,descricaog,descricaoh,preço,condicoes,imagem,disp)" & _
"VALUES('" & cat_id & "','" & nome & "','" & descricaop & "','" & _
descricaog & "','" & descricaoh & "','" & preço & "','" & condicoes & "','" & imagem & "','" & disp & "')")
%>
<tr width=100%><td width=100% valign=top><h3>O produto foi cadastrado com sucesso</h3></td></tr>
<%
acao = "ok"
End If
End If
If Not (acao = "ok") Then
%>
<tr width=100%><td width=100%><h3>Cadastro de Produtos</h3></tr>
<tr width=100% align=left><td width=100%>
<form method=post name=cadastro action=./cad_prod.asp?acao=incluir>
<table border=1 width=1%>
<tr valign=top><td width=1%>Nome :</td><td><input type=text maxlength=50 size=50 name=nome value="<%=nome%>"></td></tr>
<tr valign=top><td width=1%>Categoria :</td><td>
<select name=cat_id>
<option value=nulo>Selecione uma Categoria</option>
<%
set lista_categoria = lojaDB.Execute("SELECT * FROM categorias")
While not lista_categoria.EOF
%>
<option value="<%=lista_categoria("id")%>" <%If (lista_categoria("id") = cat_id) Then Response.Write "selected" End If%>><%=lista_categoria("nome")%></option>
<%
lista_categoria.MoveNext
Wend
%>
</select></td></tr>
<tr valign=top><td width=1%>Descrição resumida :</td><td><input type=text maxlength=100 size=50 name=descricaop value="<%=descricaop%>"></td></tr>
<tr valign=top><td width=1%>Fabricante :</td><td><input type=text maxlength=255 size=50 name=descricaog value="<%=descricaog%>"></td></tr>
<tr valign=top><td width=1%>Detalhes :</td><td><textarea cols="37" rows="5" name=descricaoh value="<%=descricaoh%>">Apague este texto e escreva os detalhes não esquecendo de colocar <br> ao fim de cada detalhe se não não haverá quebra de linha!</textarea></td></tr>
<tr valign=top><td width=1%>Preço :</td><td>R$ <input type=text size=8 name=preço value="<%=formatnumber(preço,2)%>"></td></tr>
<tr valign=top><td width=1%>Condições :</td><td><input type=text maxlength=255 size=50 name=condicoes value="<%=condicoes%>"></td></tr>
<tr valign=top><td width=1%>Imagem :</td><td><input type=text size=50 name=imagem value="<%=imagem%>"></td></tr>
<tr valign=top><td width=1%>Disponível :</td><td>
<select name=disp>
<option value="S" <%
If acao = "erro" Then
If disp = "S" Then Response.Write "selected" End If
Else
%>selected<%
End If%>>Sim</option>
<option value="N" <%If disp = "N" Then Response.Write "selected" End If%>>Não</option>
</select></td></tr>
<tr align=center width=100%><td><input type=submit value="Cadastrar" onClick="this.value='Aguarde!'"></td></tr>
</table>
</form>
</td></tr>
<%
End If
%>
</table>
<font face="verdana" size="2" color="black">
<b>Aqui você pode enviar as imagens para o servidor!
<br>
<FORM METHOD="POST" ENCTYPE="multipart/form-data" ACTION="UploadScript1.asp">
<INPUT TYPE="FILE" SIZE="40" NAME="FILE1"><BR>
<INPUT TYPE="FILE" SIZE="40" NAME="FILE2"><BR>
<INPUT TYPE="FILE" SIZE="40" NAME="FILE3"><BR>
<INPUT TYPE=SUBMIT VALUE="Upload!">
</font>
</FORM>
Pergunta
Legionáriors
Boa noite pessoal!!!
O negócio é o seguinte:
Tenho um painel de produtos com área administrativa para cadastramento e quero que na hora do cadastro exista a opção de para cadastrar o produto (que já existe claro) e uma caixa de seleção para exibi-lo em uma página onde existem produtos especificamente em promoção ou em oferta. Sei que é possivel pois já vi isso mas não estou sabendo como fazer alguém poderia me ajudar em mais esta tarefa difícil?
Abraço a todos!
Ps. Abaixo segue o código da página de cadastro.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
20 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.