Henrique Neto Postado Outubro 20, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2008 Como faço para a partir do letra q eu for digitando o Edit va aparecendo as opcoes que tenho no banco.Isso se faz com ADOTABLE ou ADOQUERY ?Estou Usando delphi 7 mais SQL SERVER 2005 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Outubro 20, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2008 (editado) Essa sua pergunta ta muito vaga, mas deixa eu ver se é isso:Usando o ADOQuery:SQL: Select * From Tabela Where Campo Like :param no OnChange do Edit: ADOQry.Close; ADOQry.Params[0].Value := Edit.Text+'%'; ADOQry.Open;Abs. Progr'amador. Editado Outubro 20, 2008 por Progr'amador Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Henrique Neto Postado Outubro 20, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 20, 2008 Seguinte programador, eu to com um DBEDIT, eu qria usar assim a partir de o momento que eu for digitando R E C I F Efor aparecendo os nomes q eu já tenho cadastrados e depois que aparecer eu possa confirmar e adicionar ao banco.va aparecendo as opcoes de acordo com o que for digitando Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Outubro 20, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2008 Seguinte programador, eu to com um DBEDIT, eu qria usar assim a partir de o momento que eu for digitando R E C I F Efor aparecendo os nomes q eu já tenho cadastrados e depois que aparecer eu possa confirmar e adicionar ao banco.va aparecendo as opcoes de acordo com o que for digitandoO DBEdit esta ligado a uma Query ou Table, e conforme for digitando... for aparecendo ONDE????você precisa detalhar um pouco mais.Abs. Progr'amador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Henrique Neto Postado Outubro 20, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 20, 2008 (editado) o DbEdit esta ligado a uma ADOTABLEquando eu for digitando no dbedit va aparecendo no dbedit isso :então eu qria a funcao quando eu digitar R no dbedit, apareca quais cidades tem com r, digitar re apareca as com re e assim vai e assim que aparecer,ate o ultimo caracter eu possa apenas confirmar no buttao e adicionar.grato programador Editado Outubro 20, 2008 por Henrique Neto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Outubro 20, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2008 no mesmo DBEDIT é complicado, não vai da certo, como é que você quer exibir? um na frente do outro: CIDADE1 CIDADE2 CIDADE3,num seria melhor em um dbgrid, ou combobox, ou listbox...?tipo, digita Cexibe:CIDADE1CIDADE2CIDADE3Abs. Progr'amador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Henrique Neto Postado Outubro 20, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 20, 2008 isso mesmo, como seria com um dbcomobox então ?grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Outubro 20, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2008 Ok,etão ficaria tipo assim:begin ADOQry.Close; ADOQry.Params[0].Value := DBEdit.Text+'%'; ADOQry.Open; while not ADOQry. EOF do begin DBComboBox1.Clear; DBComboBox1.Items.Add(ADOQry.FieldByName('nome_campo').asstring); ADOQry.Next; end; end;só que no caso, essa ADOQry, NÃO pode ser a mesma que esta ligada com o DBEdit, adicione outra só pra essa finalidade.PS: só tenha um certo cuidado pra num ficar muito lento esse evento, afinal, toda letra adicionada ou apagada vai ser execultada esse código.Abs. Progr'amador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Outubro 21, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2008 PS: só tenha um certo cuidado pra num ficar muito lento esse evento, afinal, toda letra adicionada ou apagada vai ser execultada esse código.como o "%" vai apenas no final, caso ainda não exista, você pode criar um índice para este campo na tabela - irá agilizar bastante a busca.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Henrique Neto
Como faço para a partir do letra q eu for digitando o Edit va aparecendo as opcoes que tenho no banco.
Isso se faz com ADOTABLE ou ADOQUERY ?
Estou Usando delphi 7 mais SQL SERVER 2005
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.