Guest Ygor Postado Outubro 21, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2008 Tenho uma página de cadastro em PHP no qual quando o usuário se cadastra, se o usuário digita alguma letra com acento aparecem caractéres esquisitos no banco. Como eu faço para isso não acontecer e aparecerem as letras acentuadas ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Outubro 21, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2008 Você deve usar o mesmo charset na página e no BD... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Ygor Postado Outubro 21, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2008 Na página o charset é iso8859-1, mas no banco (MySQL) não tem charset nenhum. Tem um campo chamado Collation no PHPMyAdmin mas que não tem a opção iso8859-1. Como eu faço ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Outubro 21, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2008 No banco use Latin 1. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Ygor Postado Outubro 21, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2008 latin1-bin ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Ygor
Tenho uma página de cadastro em PHP no qual quando o usuário se cadastra, se o usuário digita alguma letra com acento aparecem caractéres esquisitos no banco. Como eu faço para isso não acontecer e aparecerem as letras acentuadas ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.